OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Grande show reúne mais de cinco mil pessoas no lançamento do Música em Movimento 2011


 

A expectativa dos organizadores, de que o lançamento do Projeto Música em Movimento 2011 fosse um “baita” show, se confirmou. Na noite do último sábado, mais de cinco mil pessoas foram ao Parque da Oktoberfest conferir o espetáculo, que teve como atrações Os Fagundes, Joca Martins, Renato Borghetti e Orquestra Camerata Porto Alegre. O evento, que foi promovido pela Souza Cruz e contou com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e Unimed, e incentivo da Lei Rouanet, do Ministério daCultura, foi marcado pela integração dos artistas e pela participação do público.

“Por ser diferente de todas as outras edições, este espetáculo superou as nossas expectativas. Ficamos muito felizes com a receptividade e participação da comunidade, o que fez do evento um grande sucesso”, destacou o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Carlos Palma. A programação do evento iniciou às 18h30, com um coquetel para autoridades convidados. Na ocasião, o gerente nacional de Produção Agrícola da Souza Cruz, Hélio Moura, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento. “O objetivo deste projeto é levar a arte e promover a cultura nas regiões onde temos atuação, valorizando o relacionamento com a comunidade e com nossos produtores integrados. E neste lançamento, valorizamos Santa Cruz do Sul, que consideramos também a nossa casa”, destacou ele.

Às 19h30, as apresentações tiveram início com a performance do santa-cruzense Miguel Beckenkamp, que acompanhado pelos músicos Sílvio Marmitt (baixo), Diego Maracci (bateria), Éderson Jaques e Alison Knak (guitarras), embalou o público com canções do seu último trabalho, Presente das Estrelas, lançado em setembro do ano passado.

Shows 

Neto e Ernesto Fagundes foram os primeiros tradicionalistas a entrarem no palco. Foram eles que conduziram o show, iniciando pela Orquestra Camerata Porto Alegre, sob a regência do maestro Telmo Jaconi. Coma interpretação de “Saudade da Minha Terra”, eles emocionaram a plateia logo no início do espetáculo. Em seguida, Os Fagundes (Ernesto, Neto e Paulinho) interpretaram “Origens”, música tema do programa Galpão Crioulo, para aplauso do público. Ainda com Os Fagundes no palco, Joca Martins iniciou sua participação no espetáculo, com uma de suas grandes canções: Se houver cavalo crioulo.

Na sequência, uma das atrações mais aguardadas na noite veio ao palco: Renato Borghetti, acompanhado pela Orquestra Camerata. Eles mostraram como pode ser perfeita a união entre a música nativista e a erudita. Mas, o momento mais emocionante, estava reservado para o final, quando Os Fagundes, Joca Martins, Borghetinho e Orquestra Camerata compartilharam o mesmo espaço. Desta maneira, todos cantaram o Canto Alegretense, um clássico da música gaúcha, acompanhados pela multidão. No final, a execução do Hino do Rio Grande do Sul, mais uma vez com um coro de cinco mil vozes, encerrou de forma emocionante o lançamento do Música em Movimento 2011.
 
Fonte De Terra , Campo e Galpão http://www.deterracampoegalpao.blogspot.com/
*Informações: Portal Gaz - http://www.gaz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares