OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Documentário resgata história e música de Adelar Bertussi.




Estreia neste sábado, dia 19 de fevereiro, às 22 horas, no salão da Igreja de São Jorge, em Criúva, o documentário musical Adelar Bertussi: O Tropeiro da Música Gaúcha. O lançamento faz parte da programação do 1º Gaitaço em homenagem a Honeyde Bertussi, irmão de Adelar.

O filme resgata a trajetória do integrante d’Os Irmãos Bertussi, dupla tradicionalista responsável pela formação da identidade musical do Rio Grande do Sul a partir da década de 40. Além disso, mostra Adelar Bertussi hoje, um homem campeiro, que ainda percorre os campos a cavalo, cuidando de seu gado e de sua fazenda em São Jorge da Mulada. O vídeo, com direção de Lissandro Stallivieri e produção da Spaghetti Filmes, também traz músicas conhecidas e algumas inéditas, nunca registradas. 

O público também pode conferir o documentário na Sala de Cinema Ulysses Geremia - Centro de Cultura Ordovás. As sessões ocorrem nos dias 22 e 23 de fevereiro, às 20 horas e do dia 24 a 27 de fevereiro, às 18h. A entrada é franca. O projeto foi financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do município de Caxias do Sul, com patrocínio da Visate, Randon, Banrisul, Rádio Diplomata, Faculdade da Serra Gaúcha e Prefeitura Municipal de São Marcos.



Adelar Bertussi: O Tropeiro da Música Gaúcha
Documentário musical - 90 minutos
Estreia 19 de fevereiro (sábado) - 22 horas
Igreja de São Jorge – Criúva

Sessões na na Sala de Cinema Ulysses Geremia - Centro de Cultura Ordovás
22 e 23 de fevereiro – 20h
24 a 27 de fevereiro – 18h





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares