OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

César Oliveira e Os Chimangos em turnê pela Europa





César Oliveira e Os Chimangos em turnê pela Europa
De 07 de fevereiro a 01 de março, César Oliveira estará em turnê pela Europa juntamente com o Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, de Caçapava do Sul. Esta é a sétima vez que o grupo se apresenta em festivais de folclore no velho continente, sempre mostrando as danças típicas do Rio Grande do Sul e da América Latina. Desta vez o roteiro inclui espetáculos na Hungria, Romênia, Eslováquia, Suíça e França.
Compõem a comitiva 22 dançarinos, os diretores do grupo e os músicos César Oliveira (charango, bombo-leguero, voz), Edilberto Bérgamo (gaita ponto), André Teixeira (violão e voz) e Ivan Letelier (zamponã, quena e voz), que serão responsáveis pela execução ao vivo do repertório, composto por 27 danças folclóricas latino-americanas, são elas: Dança das Avestruzes, Anú, Tatu Novo, Tirana do Lenço, Chimarrita, Tatu Velho, Ratoeira, Chula, Galopera, Malambo Sureño, Zamba de Mi Esperanza, Huella, Firmeza, Malambo Norteño, Taquirari, Bailecito, Carnavalito, Chamamé, Favo de Mel, Balaio, Pezinho, Xote de Carreirinha, Dança dos Facões e Pericón, além de Zamba de las Tolderias, Chacarera del Rancho e Recuerdo, músicas do repertório de César Oliveira e Rogério Melo que foram coreografadas especialmente para a turnê.
A parceria entre César Oliveira e Os Chimangos já vem de muitos anos e faz parte da formação musical do cantor, que integrou o grupo por cinco anos, tendo, inclusive, participado da 3ª turnê européia, feita em 1995. Esta parceria consolidou-se ainda mais através da participação dos Chimangos nos três DVDs gravados pelo dueto. Neste sentido, esta turnê também visualiza projetos futuros entre César Oliveira e Rogério Melo e Os Chimangos.
Para César, outro grande objetivo da viagem é “buscar bagagem de informações relacionadas à musica regional e ao folclore dos países que serão visitados, pois certamente todas as experiências e conhecimentos adquiridos terão muito valor na preparação de futuros trabalhos e composições”.
Cordialmente,
Mariana Pires
Asse.Imprensa & Produção Executiva
Fone: 51. 9822.9151
www.cesarerogerio.com.br
www.twitter.com/cesar_rogerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares