OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

5ª Região Tradicionalista reúne-se com MTG




Encontro com diretores artísticos, posteiros e patrões acontecem no sábado, 19 de fevereiro, em Porto Alegre
Alyne Motta
 No sábado, 19 de fevereiro, acontece uma reunião com patrões, posteiros, diretores artísticos e coordenadores juntamente com a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O evento tem início às 9h e ocorre no 35 Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Porto Alegre.

A reunião tem por objetivo ouvir a entidades filiadas que participam, ou vão participar com grupos de danças no Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), tanto na “Força A” quanto na “Força B”, para orientar a decisão da Diretoria na escolha do Diretor Artístico e subdiretores de danças tradicionais.

A 5ª Região Tradicionalista (RT), com sede em Santa Cruz do Sul, se fará presente no encontro, uma vez que a cidade e a região possuem diversos grupos que participaram do Enart e devem repetir o feito este ano. Para o coordenador, Luiz Clóvis Vieira, é um momento de aproximação do MTG com as entidades.
Segundo o diretor Artístico da região, Ibani Bicca, o encontro evitará problemas futuros. “É muito importante no sentido de que todos estarão a par dos regulamentos e comissão avaliadora, evitando assim, problemas desagradáveis durante a realização do Enart”, explica Bicca.
            O vice-diretor Artístico da região e instrutor do CTG Rincão da Alegria, de Santa Cruz do Sul, este é um bom momento para discutir os regulamentos. “Sempre é realiza reuniões com a parte cultural e campeira, porém a artística nunca é debatida. Acredito que será uma boa troca de idéias e poderemos opinar sobre o que nos interessa”.
            Entre assuntos da pauta, está a apresentação da diretoria executiva, do sistema geral do Enart, manifestação das regiões e entidades sobre o sistema atual de avaliação e o recebimento de nomes, tanto para a direção, quanto para o quadro geral de avaliadores.
            A reunião com patrões é uma das promessas da nova presidência do MTG, com objetivo de aproximar ainda mais o movimento. Como forma de facilitar, não houve taxa de inscrição, e as mesmas foram realizadas previamente por e-mail. O 35 CTG está localizado na Avenida Ipiranga, 5200, em Porto Alegre.

Alyne Guimarães Motta
(51) 9695-1128

Jornalista Mtb/RS 15.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares