OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

27ª CAVALGADA DO MAR



Agora são exatamente 11:17 hs deste domingo ensolarado pelas bandas do sul, dia 20 de fevereiro. Acaba de passar pela frente do meu rancho praieiro, em Curumim, a 27º Cavalgada do Mar em seu segundo dia de andanças. Ao que vi, com olhos críticos, foi a mais organizada de todas. Vazios entre um piquete e outro havia, mas sempre vai haver. Isto não é uma escola de samba primando pela harmonia. Falei com diversos conhecidos participantes do evento e todos elogiaram a organização e a preocupação dos organizadores, inclusive editando e distribuindo uma cartilha com os regramentos da cavalgada. Esperamos que continue assim até o fim da jornada.

O evento é grandioso, bonito e mesmo não participando, emocionei-me ao ver os milhares de cavaleiros e as bandeiras coloridas e representativas, desfraldadas a brisa do mar.

O brabo é escutar, por cinco dias a fio, o carro de som a frente dos cavalarianos tocando e retocando o hino da cavalgada que mais enaltece seu comandante do que o próprio evento. Mas isto é o de menos...


Alguns piquetes tem a preocupação de levar ao público um pouco das tradições mais antigas do Rio Grande. Fotos: LRS
Postado por Léo


Fonte: http://mundogaucho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares