OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

6ª Manoca do Canto Gaúcho


Aninha Pires Foto : Matias Moura 

O lançamento da 6ª Manoca do Canto Gaúcho acontece no dia 5 de março, em um jantar baile na sede da Associação Atlética Alliance One. A fase local do festival acontece no dia dia 14 de maio e a nacional, dias 20 e 21 de agosto, no auditório da Faculdade Dom Alberto. A principal novidade deste ano é a realização da 1ª Manoca Poética, paralelamente à Manoca Local.

O evento é uma promoção da Gazeta Grupo de Comunicações, Associação Cultural Pró-Rio Grande e Dom Alberto, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

De acordo com a organização do evento, existe um projeto tramitando na LIC-Lei de Incentivo a Cultura, sob responsabilidade de Iran Pas. "Diante disso já estamos nos antecipando, ou seja, mantendo contato com empresas que possam participar do projeto através de recursos do ICMS", afirma a coordenação da Manoca. Ainda existe um projeto na Prefeitura Municipal que foi entregue ao secretário de Planejamento em novembro de 2010. Outras entidades e empresas locais também já estão analisando o projeto.


Cronograma

Dia 5 de março - lançamento do Festival e posse da diretoria
Jantar baile em parceria com a Associação Atlética Alliance One. Neste dia, iniciam-se as inscrições para a fase local do Festival, que se estendem até o dia 8 de abril.

Dia 16 de abril - triagem da fase local
A triagem da Fase Local acontece na sede social da Alliance One.

Dia 14 de maio - fase local da Manoca
Acontecerá no Auditório da Faculdade Dom Alberto, onde dez composições locais estarão concorrendo a quatro vagas para a final. Acontece o neste dia ao final das apresentações o Show de Lisandro Amaral.
A estreia da 1ª Manoca Poética ocorre durante a tarde.

Dias 20 e 21 de agosto - fase nacional da Manoca
Acontece no Auditório da Faculdade Dom Alberto. Serão 12 composições da fase nacional e quatro da fase local


Publicado por: Vanessa Kannenberg
vanessa.kannenberg@gaz.com.br

Fonte: Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares