OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

40ª Festa Campeira Internacional no CTG Sinuelo do Pago



A Patronagem do CTG Sinuelo do Pago da 4ª RT/MTG realiza neste sábado (19) o lançamento da 40ª Festa Campeira Internacional, que será realizada de 08 a 10 de abril no Parque da Agrícola e Pastoril em Uruguaiana. 

No lançamento será apresentada à imprensa e ao público presente na sede do CTG Sinuelo do Pago toda a programação do evento. Já se pode antecipar que nos 40 anos de Festa Campeira há uma expectativa de que pelo menos 40.000 pessoas compareçam ao Parque para assistir a habilidade do homem do campo nas provas campeiras como concurso de rédeas para baguais de 21 dias de pega, tiro de laço masculino e feminino, pai e filho, irmão e irmão, paleteada, tonel, rédea e gineteada. 

Além das provas campeiras que tem como objetivo principal aproximar o homem do campo e o da cidade, na busca da integração para mantenimento da cultura e dos costumes regionais, haverá rodeio artístico e cultural, será montada pelo promotor da festa uma ampla área de alimentação, diversos estandes para feirantes, concurso de habilidades domésticas, culinária campeira, e ainda diversas atrações artísticas como apresentações de invernadas de danças tradicionais e espetáculos musicais com artistas de renome no cenário gauchesco.

As inscrições estarão abertas no Escritório da Califórnia da Canção Nativa junto ao Centro Cultural Dr. Pedro Marini (Rua Santana Esquina Duque de Caxias) a partir do dia 21/02/11.

Informações: (55) 9966-2728 - (55) 9997-4477

Fonte: Prosa Galponeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares