OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CTG Aldeia dos Anjos em turnê européia 2011


Portal MTG - Como será a turnê européia de 2011?
Marco Ávila - Para 2011, o CTG Aldeia dos Anjos realizará uma temporada de 42 dias pela Europa, levando a cultura gaúcha e brasileira, através de seu espetáculo “Origem Gaúcha”, para os maiores festivais do continente.
A turnê começa pela Bélgica, na capital Bruxelas com um espetáculo no Teatro Binché (28/06) e mais quatro apresentações no Festival Meiboom (30 e 31/05). Após, participa do Festival Mundial de Folclore de Saint Ghislain (06/06 a 14/06), na região da Valônia, um dos dois maiores festivais da Europa. Na sequência, o grupo vai à França onde participa de 16/06 a 19/06, do Festival Internacional de Folclore de Roche-la-Molière (Departamento de Loire) e depois, do Festival Internacional de Folclore de Reims – Lês Sacres Du Folklore (Departamento de Marne), de 21/06 a 25/06. O CTG Aldeia dos Anjos encerra o roteiro de festivais na Europa, apresentando-se na Holanda, no Festival OpRoakeldais em Warfumm, de 29/06 a 03/07.
Portal MTG - Quantas pessoas irão compor a delegação brasileira?
Marco Ávila - A delegação conta com 36 pessoas, incluindo dançarinos, músicos e assistentes que participarão da maior turnê já feita por esta entidade e por um grupo de danças gaúchas.
Portal MTG - Qual o repertório escolhido pelo Aldeia para a turnê?
Marco Ávila - O repertório contará com danças tradicionais gaúchas, criações coreográficas enaltecendo nosso estado e nosso país e músicas nativistas, em apresentações dinâmicas com até 80 minutos de duração e com quatro trocas de trajes.
Fonte : Portal MTG http://www.portalmtg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares