OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oficina VIOLÃO GAÚCHO em Pelotas reúne alunos e professores

  Foi realizada no dia 22 de outubro em Pelotas, mais uma Oficina Violão Gaúcho. Tivemos o apoio da CONCERT - Escola de Música, que realizou toda produção local pra nós.

com Hamilton Pereira, diretor da CONCERT

Entre os assuntos costumeiros, como orientações sobre como estudar pelo DVD Video Aula Violão Gaúcho, conversamos sobre a importância do estudo passo-a-passo quando se quer tocar um determinado ritmo musical; sobre como é fundamental saber desenvolver corretamente cada ELEMENTO para, posteriormente, encadear todos eles e formar então a condução ritmica desejada. A presença dos professores Tiago Colombo e Guilherme Tavares, responsáveis pelo baixarelado em violão na Faculdade
de música da UFPEL, foi muito importante porque entraram em discussão alguns assuntos básicos no que diz respeito a limpeza e execução ritmica no violão, vistos sob a ótica do estilo clássico de tocar violão e colocados em comparação com o violão gaúcho.
comentário sobre a execução dos ritmos no violão
Na oportunidade, foi apresentado com exclusividade, o novo modelo de violão desenvolvido em uma parceria nossa com a luthieria Perfectwoodhttp://www.perfectwood.blogspot.com/ , chamado VIOLÃO GAÚCHO.
Com isso, ficamos com a certeza de que a paixão pelo violão, mais especificamente pelo violão campeiro, etá se intensificando cada vez mais e que ainda temos muito a produzir a respeito desse assunto, sempre contando com a contribuição fundamental de todos aqueles que apreciam e acreditam em nosso trabalho.

um abraço,
até o próximo.
Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares