OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Blog do Festival Manoca do Canto Gaúcho

Visite o Blog do Festival Manoca do Canto Gaúcho,
Blog Manoca do Canto Gaúcho



Depoimentos dos Participantes 

Shana Muller



Todo mundo ja sabe que minha vida na infância e adolescência foi de galho em galho, ou melhor, de cidade em cidade.
Pois um desses lugares em que vivi e onde conservo muitos amigos é Santa Cruz do Sul, essa linda e próspera cidade gaúcha.
Esse fim de semana tive a oportunidade de voltar e reencontrar alguns amigos da época do Terra de Bravos, grupo de danças que participei na cidade e que tenho ótimas lembranças.
Eis que a maior parte destes amigos fazem parte da Associação Pró Rio Grande, promotora do evento junto a Gazeta Grupo de Comunicações, Prefeitura Municipal e Dom Alberto (onde se realizou o evento).
fiquei muito feliz de ter estado apresentando a Manoca, já na quinta edição, de ver a repercussão ótima que teve o show do Buenas e M'espalho, atendendo a expectativa de alguns e surpreendendo a outros.
Sobretudo foi ótimo estar com os amigos no palco e compartilhar, mais uma vez, muito mais que tudo da música e da nossa amizade.
Parabéns aos amigos. Que a Manoca siga crescendo e coloque Santa Cruz, nossa terra de "alemão", efetivamente no cenário da música nativa do Rio Grande.
Espero as fotos.
Prá variar minha máquina tava sem bateria.
Mas tenho uma vaga lembrança de ter visto o Grecco tirar uma foto minha durante o show.
Beijos



Jader Duarte
Orgulho do segundo lugar
O encruzilhadense não considera ter perdido o primeiro lugar e, sim, ganhado o seg
undo: “A gente estava concorrendo com trabalhos de alto nível, com grandes interpretes, grandes compositores e intrumentistas”.

A premiação foi festejada não só pelo compositor e intérprete, mas também pela torcida. “Um momento muito especial, pois o pessoal de Encruzilhada estava em grande numero apoiando e incentivando, e ofereço o premio a eles”.








Angelo Franco

Realizou-se no final de semana passado, a "Manoca" em Santa Cruz do sul, eu estive lá. Tive a oportunidade de fazer uma apresentação, ao lado dos meus irmãos do projeto Buenas e M'espalho, apresentação essa que contou com a energia de sempre e uma aceitação maravilhosa do público, também subi ao palco como concorrente, defendendo, na qualidade de intérprete uma parceria minha com meu amigo Gujo teixeira ( Romance do espinho brabo), música essa que sagrou-se como melhor poesia, ainda como instrumentista, estive em outras duas composições, Instintos ( de Erlom péricles e Zeca Alvez ) e A Flor e o Espinho ( tema de Zé Renato Daudt e Leonardo Almeida ) com a qual conquistamos o terceiro lugar.
A Manoca me deixou marcas importantes, por possibilitar-me o reencontro artístico, com dois amigos de longa data, o velho "Bugio" ( Leonardo Almeida ) e o grande violonista Miguel Azambuja ( Fompa ), reencontro esse que abrandou um pouco da saudade e reavivou nossa incondicional amizade. Outra lembrança que, sem dúvida, vou guardar pra sempre no coração, é a receptividade do povo e o esforço digno dos organizadores, na feitura de um evento, fruto da boa vontade e do suor, nada mais. Gracias aos amigos de Santa Cruz, pelo que vivi naquela terra, nos dias 28 e 29 de agosto de 2010. Valeu!



Érlon Péricles

BUENAS E M'ESPALHO
EM SANTA CRUZ DO SUL!!!
Com alegria e entusiasmo fizemos um rico show
lá em SANTA CRUZ DO SUL na MANOCA DO CANTO GAÚCHO!!
Evento promovido pela ASSOCIAÇÃO PRÓ-RIO GRANDE...
uma gauchada loca de especial que realiza na "raça" um
festival bem gaúcho. Parabéns à eles que com
muita garra e pouco patrocínio promovem a Cultura
Gaúcha naquela cidade.












Fonte: www.radioterragaucha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares