OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Marenco cria música para Santana da Boa Vista

Bom dia meus amigos do blog, para quem pediu ai esta a letra da música que Luiz Marenco, juntamente com Gujo Teixeira criou para Santana da Boa Vista, sua cidade natal.

Santana da boa vista

Eu vivo em ti Santana, e tu me habitas !!
Na calma do interior que estás plantada
os sonhos que eu busquei, acharam rumo
na serra, que te faz mais Encantada...

Meus olhos, são quase os teus minha Santaninha
mirando em Boa Vista a nos cuidar.
Minha gente sabe a mão que alcança o mate
com jujos e boas vindas, pra quem chegar.

Conheço cada silêncio de tuas pedras
do Passo lá das Carretas, e do Moinho
dos campos do Irapuá, e a Toca da Tigra
do velho Rincão dos Dutra, ao Cambarazinho.

Querência desses tropeiros, que aqui cruzaram
levando um tempo antigo, ao amanhã
que guarda em tuas margens tão veraneiras
um por de sol, pintando o Rio Camaquã.

Te vi, campo dobrado a sombra estendida
um passado e um presente, cá neste chão
que cedo, encilhei no Cerro da Picada
pra um dia aquerenciar, lá, o meu coração.

Da Faxinal, de outros tempos, que teve origem
a história conta um causo e não se engana
que aos olhos de uma tigra, se fez promessa
de erguer-se toda esta fé por ti, Santana !!!

Eu vivo em ti Santana, e tu me habitas !!

Gracias, ao Fã Clube do Luiz Marenco que me mandou a letra!!!

Grande Abraço todos 



Um comentário:

  1. Muito obrigado pela letra pessoal, mas só para frisar, ele não é natural de Santana da Boa Vista, mas adotou nossa terra. De fato Santana da Boa Vista merece esta homenagem.
    Um baita quebra costelas a todos!

    ResponderExcluir

Postagens populares