OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Tempo e o Vento com gravações em Pelotas




Adicionar legenda
O que antes era apenas especulação acaba de ser confirmado. Pelotas servirá de locação para o filme O Tempo e o Vento. A garantia de que, pelo menos, algumas cenas serão gravadas na cidade foi feita pelo diretor Jayme Monjardim, que se reuniu com o secretário de Turismo, Eduardo Macluf, no início da tarde desta quinta-feira (14).

As gravações da obra baseada na trilogia de Erico Veríssimo estão programas para iniciar em março do ano que vem. Conforme Macluf, Pelotas foi escolhida pelo cenário das fazendas, charqueadas e conjunto de prédios históricos. Agora falta apenas a definição de onde será construída a cidade cenográfica - no caso, a Santa Fé idealizada pelo escritor gaúcho. Monjardim mantém contato direto com o governo do Estado para que a escolha do município sede seja feita em conjunto.

O Tempo e o Vento chegará aos cinemas na metade de 2012 e à televisão, em forma de minissérie, no final do ano que vem. Na pele do Capitão Rodrigo, Thiago Lacerda e as duas fases da personagem Ana Terra serão divididas entre Glória Pires e a filha Cleo Pires. Fernanda Montenegro viverá Bibiana. Completam o elenco nomes como José Mayer, Tarcísio Meira, Mateus Solano e José Vitor Castiel.

Joice Bacelo Diario Popular - Pelotas 
Fonte: Blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares