OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comissão escolhe peça publicitária da Semana Farroupilha 2011




Assim como em 2010, novamente será escolhida através de concurso a peça publicitária a ser utilizada nos Festejos Farroupilhas em 2011. Até o dia 30 de maio, todos os interessados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, poderão enviar suas propostas, que devem seguir o tema “Nossas Raízes”. O site oficial do evento (www.semanafarroupilha.com.br) apresenta um texto base para servir de referência na produção do material, além de disponibilizar o regulamento do Concurso. As peças devem ser enviadas para o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), na Avenida Borges de Medeiros, 1501 – sala 10 – Porto Alegre), contendo CD com a imagem em JPG, em alta resolução, impresso em folha A4 da imagem e impresso em  folha A4 de aplicação para cartaz e folder. A seleção será feita pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, no mês de junho, e o vencedor receberá premiação em dinheiro.
O tema está dividido basicamente em 11 pontos, sendo eles: Os Jesuítas no Território Gaúcho; Terra de Ninguém (abordando a Colônia de Sacramento e o início do tropeirismo); Fundação da Província; os Açorianos e a Fundação de Porto Alegre; A época das charqueadas; Organização Administrativa da Província; Colonização – primeira fase; Revolução Farroupilha; A Defesa Nacional (tratando da Guerra do Paraguai e Guerra contra Rosas); Revolução Federalista, Colonização – segunda fase e, finalmente, Gauchismo – Culto e Prática.
A Semana Farroupilha 2011 também já tem definida a sede do acendimento da Chama Crioula, ato que inaugura oficialmente as comemorações farroupilhas no Rio Grande do Sul. Taquara, local onde há 50 anos era assinada a Carta de Princípios do MTG, será a responsável pela organização do evento.

Fonte : Portal MTG .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares