sexta-feira, 29 de abril de 2011
Boi com 5 pernas, LITERALMENTE!
Um boi com cinco pernas tem chamado a atenção de quem passa por um hotel fazenda na Serra Dona Francisca, em Joinville. O animal, que já virou atração no Hotel Fazenda Dona Francisca, tem uma pata a mais, que nasceu nas costas. E essa perna extra têm dois pés (patas).
Segundo o dono do hotel, Francisco Schmitz, mais conhecido como Chico Mineiro, o animal tem oito anos, e há cinco anos já está no hotel.
Ele conta que o animal já nasceu assim e foi comprado de um criador em Barra do Sul. Segundo ele, o boi já é conhecido em todo o Brasil e faz o maior sucesso entre os hóspedes do hotel.
Outra peculiaridade deste boi é que ele adora comer banana.
Há até quem brinque e diga que ele "leva a vida com o pé nas costas".
FONTE: Jornal Zero Hora
Segundo o dono do hotel, Francisco Schmitz, mais conhecido como Chico Mineiro, o animal tem oito anos, e há cinco anos já está no hotel.
Ele conta que o animal já nasceu assim e foi comprado de um criador em Barra do Sul. Segundo ele, o boi já é conhecido em todo o Brasil e faz o maior sucesso entre os hóspedes do hotel.
Outra peculiaridade deste boi é que ele adora comer banana.
Há até quem brinque e diga que ele "leva a vida com o pé nas costas".
FONTE: Jornal Zero Hora
I Festival Fronteira da Canção Nativista, em Concórdia/SC.
Viemos através desta informar que já estão abertas as inscrições para I Festival Fronteira da Canção Nativista, em Concórdia/SC.
Este é o início de um novo projeto que pretende contribuir de forma decisiva para a cultura de nosso município e da região, além de incluir a cidade no roteiro dos grandes eventos do gênero na região sul do país. Há anos, os festivais de música nativista são reconhecidos como verdadeiros celeiros da boa música e de novos talentos. E a partir deste ano, Concórdia dá o primeiro passo para estar dentro do roteiro dos grandes eventos realizados.
O I Primeiro Festival Fronteira da Canção Nativa, será realizado no dia 1º de Outubro de 2011, no CTG Fronteira da Querência, a partir 20h. A entrada será mediante convites, que estarão à disposição nos patrocinadores e com a organização, para entrada gratuita no evento.
Não há limite para as inscrições. No total serão selecionadas 12 músicas para a final em Outubro, o regulamento está disponível do site www.fronteiradacancao.com.br. As inscrições podem ser feitas a partir das informações e dos contatos obtidos via site.
Outros contatos podem ser acessados através do blog WWW.fronteiradacancao.blogspot.com do e-mailfronteiradacancao@gmail.com.
O Grupo Parceria, organizador do evento, se coloca à disposição para maiores informações. O contato pode ser feito também, diretamente com o presidente do Grupo, o Senhor Jean Schneider, através do fone: 49 3444 4168.
Gisele S. de Oliveira
Jornalista - Grupo Folclórico Parceria
49 8801 2909
49 3444 7397
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Informativo programa nativista TERRA, PÁTRIA E SAPUCAY
Buenas indiada!
Retornamos com o TERRA, PÁTRIA E SAPUCAY "AO VIVO" pela rádio web Terra Gaúcha no dia 02/05. Até fica o meu abraço pra todos e agradecendo sempre pelo carinho e parceria desse povo pela nossa cultura sulina.
Um baita quebra pra todos.
Cássio S. Fruet
Lisandro Amaral acaba de criar O Blog Diário do Andante .
Diário do Andante!
Lisandro Amaral acaba de criar um blog.
"Estou abrindo a primeira página deste espaço que apelidei de diário do andante. O objetivo é relatar um pouco das andanças musicais e principalmente a caminha ligada ao universo infinito do gaúcho que resgato e tento representar poeticamente." (Lisandro Amaral, 14 de abril de 2011)
Post: Carol Cassel no http://www.produtoculturalgaucho.blogspot.com/
O Retorno da Reculuta
A Reculuta da Canção Crioula é um consagrado festival de música crioula do Rio Grande do Sul, criado em 1982, em Guaíba. Entre os fundadores, que organizaram as duas primeiras edições, destaque para os tradicionalistas Gaston Leão, Paulo Lobato e José Cláudio Machado. Da terceira à quinta edição, o evento foi promovido pela Prefeitura de Guaíba, na gestão de Nelson Cornetet, seguindo sob a coordenação da Associação Cultural Reculuta até 2007, quando foi realizada pela última vez. A maioria dos eventos aconteceu no Ginásio Coelhão.
O Festival se tornou conhecido em todo o Estado pela sua essência nativista. Foram 18 apresentações, reunindo e lançando músicos de todos os cantos do Rio Grande, destacando Luiz Marenco, Joca Martins e Cristiano Quevedo, entre outros expoentes da música gaúcha.
A Associação Cultural Reculuta, a Prefeitura de Guaíba, lideranças e diversos tradicionalistas do Município estão dispostos a se unir para resgatar este grande festival, que coloca Guaíba entre os municípios mais importantes do Estado na promoção da cultura riograndense. A ideia é organizar a 19ª edição em 2012.
Essa semana, o presidente da Associação Cultural Reculuta, Nei Fernando Villanova, concedeu entrevista à Gazeta Centro-Sul, mostrando-se entusiasmado com a disposição da sociedade guaibense e do poder público em resgatar o importante festival. Villanova disse que o primeiro passo é reunir as pessoas interessadas na retomada do evento e começar a trabalhar por meio de parceria com o poder público.
De acordo com Nei, o custo estimado para a realização do Festival, com a gravação de CD, é de aproximadamente R$ 100 mil.
O que diz a Setudec
Em entrevista à Gazeta, a secretária Cláudia Mara Borges, da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (Setudec), disse que o Município tem interesse na retomada do Festival e anunciou que, em breve, deverá estar se reunindo com membros da Associação Cultural Reculuta para construírem juntos uma estratégia a fim de viabilizar a realização do evento no ano que vem. “Eu entendo que este Festival é muito importante pela visibilidade que traz ao Município”, ressaltou Cláudia.
Contato
Interessados em fazer contato com a Associação Cultural Reculuta pedem ligar para 8422.6228, com Nei, ou 9899.3620, com Cattani.
Foto: Arquivo/GCS
Fonte: Gazeta Centro-Sul
Comissão escolhe peça publicitária da Semana Farroupilha 2011
Assim como em 2010, novamente será escolhida através de concurso a peça publicitária a ser utilizada nos Festejos Farroupilhas em 2011. Até o dia 30 de maio, todos os interessados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, poderão enviar suas propostas, que devem seguir o tema “Nossas Raízes”. O site oficial do evento (www.semanafarroupilha.com.br) apresenta um texto base para servir de referência na produção do material, além de disponibilizar o regulamento do Concurso. As peças devem ser enviadas para o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), na Avenida Borges de Medeiros, 1501 – sala 10 – Porto Alegre), contendo CD com a imagem em JPG, em alta resolução, impresso em folha A4 da imagem e impresso em folha A4 de aplicação para cartaz e folder. A seleção será feita pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, no mês de junho, e o vencedor receberá premiação em dinheiro.
O tema está dividido basicamente em 11 pontos, sendo eles: Os Jesuítas no Território Gaúcho; Terra de Ninguém (abordando a Colônia de Sacramento e o início do tropeirismo); Fundação da Província; os Açorianos e a Fundação de Porto Alegre; A época das charqueadas; Organização Administrativa da Província; Colonização – primeira fase; Revolução Farroupilha; A Defesa Nacional (tratando da Guerra do Paraguai e Guerra contra Rosas); Revolução Federalista, Colonização – segunda fase e, finalmente, Gauchismo – Culto e Prática.
A Semana Farroupilha 2011 também já tem definida a sede do acendimento da Chama Crioula, ato que inaugura oficialmente as comemorações farroupilhas no Rio Grande do Sul. Taquara, local onde há 50 anos era assinada a Carta de Princípios do MTG, será a responsável pela organização do evento.
Fonte : Portal MTG .
20º Prêmio Açorianos de Música Premiados
Vitor Ramil é o grande vencedor do 20º Prêmio Açorianos de Música
Uma fusão de imagens, cores e sons marcou a entrega do 20º Prêmio Açorianos de Música, na noite de terça-feira, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Em clima de grande espetáculo, o público foi imerso nos tons da música do Rio Grande do Sul.
O grande vencedor da noite foi o cantor e compositor Vitor Ramil, que conquistou os títulos de Disco do Ano e DVD do Ano com o álbum délibab. Délibab é um álbum de milongas em que Vitor Ramil musicou poemas do argentino Jorge Luis Borges e do gaúcho João da Cunha Vargas.
De certa forma, a premiação para o disco e para DVD com o documentário das gravações esteve em sintonia com o espírito do Açorianos, resumido no início da noite pelo colunista de Zero Hora Roger Lerina, um dos apresentadores do evento:
— A música é a única expressão que viaja no tempo sem a menor cerimônia. E o que veremos aqui, essa noite, será um desfile por esses 20 anos de boa música — disse.
Entre lembranças de outros prêmios, homenagens e entrega de troféus, passaram pelo palco do Açorianos alguns dos principais nomes da música no Estado — tanto no papel de homenageados como de premiados (veja relação completa abaixo), ou mesmo entregando troféus a outros artistas.
Grupos formados por músicos de diversas bandas fizeram homenagens a diferentes estilos musicais. Cantaram na festa nomes como os cantores e compositores Bebeto Alves e Elton Saldanha e os vocalistas Serginho Moah (do Papas da Língua), Carlinhos Carneiro (da Bidê ou Balde), Thedy Corrêa (do Nenhum de Nós) e Tati Portella (da Chimarruts, banda que arrebatou todos os prêmios do gênero Reggae).
Personalidades que ajudaram a construir o cenário musical gaúcho também foram agraciadas: o radialista Glênio Reis, o produtor cultural Carlos Branco e o produtor musical Ayrton dos Anjos, o Patinete — em um dos principais momentos da cerimônia, quando músicos como Neto Fagundes e Renato Borghetti se reuniram no palco.
Ayrton aproveitou a ocasião para dedicar o prêmio ao cantor Rui Biriva, que morreu na noite de segunda-feira e foi lembrado também em outros momentos da noite. Também houve menções especiais para a revista Noize e para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), pelos seus 60 anos. Os homenageados da noite, pelo conjunto da obra, foram os irmãos Kleiton e Kledir Ramil.
O grande vencedor da noite foi o cantor e compositor Vitor Ramil, que conquistou os títulos de Disco do Ano e DVD do Ano com o álbum délibab. Délibab é um álbum de milongas em que Vitor Ramil musicou poemas do argentino Jorge Luis Borges e do gaúcho João da Cunha Vargas.
De certa forma, a premiação para o disco e para DVD com o documentário das gravações esteve em sintonia com o espírito do Açorianos, resumido no início da noite pelo colunista de Zero Hora Roger Lerina, um dos apresentadores do evento:
— A música é a única expressão que viaja no tempo sem a menor cerimônia. E o que veremos aqui, essa noite, será um desfile por esses 20 anos de boa música — disse.
Entre lembranças de outros prêmios, homenagens e entrega de troféus, passaram pelo palco do Açorianos alguns dos principais nomes da música no Estado — tanto no papel de homenageados como de premiados (veja relação completa abaixo), ou mesmo entregando troféus a outros artistas.
Grupos formados por músicos de diversas bandas fizeram homenagens a diferentes estilos musicais. Cantaram na festa nomes como os cantores e compositores Bebeto Alves e Elton Saldanha e os vocalistas Serginho Moah (do Papas da Língua), Carlinhos Carneiro (da Bidê ou Balde), Thedy Corrêa (do Nenhum de Nós) e Tati Portella (da Chimarruts, banda que arrebatou todos os prêmios do gênero Reggae).
Personalidades que ajudaram a construir o cenário musical gaúcho também foram agraciadas: o radialista Glênio Reis, o produtor cultural Carlos Branco e o produtor musical Ayrton dos Anjos, o Patinete — em um dos principais momentos da cerimônia, quando músicos como Neto Fagundes e Renato Borghetti se reuniram no palco.
Ayrton aproveitou a ocasião para dedicar o prêmio ao cantor Rui Biriva, que morreu na noite de segunda-feira e foi lembrado também em outros momentos da noite. Também houve menções especiais para a revista Noize e para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), pelos seus 60 anos. Os homenageados da noite, pelo conjunto da obra, foram os irmãos Kleiton e Kledir Ramil.
Premiados na Categoria Regional
CompositorÉrlon Péricles, por Brinco de Princesa (Shana Müller)
IntérpreteShana Müller, por Brinco de Princesa
InstrumentistaPaulinho Fagundes, por Origens (Ernesto Fagundes)
Disco
Brinco de Princesa (Shana Müller)
Fonte : Zero Hora
AGENDA
AGENDA
Maio
13 a 15 - Apresentadora do festival Capela da Canção Nativa de Amaral Ferrador/RS
15 - Show com Buenas e M'espalho na Capela da Canção Nativa de Amaral Ferrador/RS
19 a 21 - Apresentadora do festival Um Canto para Martin Fierro de Santana do Livramento/RS
26 - Show Tributo a Mercedes Sosa com Luiz Carlos Borges e Daniel Torres no Rodeio de Osório/RS no Parque de Eventos às 21h
Correção
O Pocket Show de amanhã (dia 27 de Abril) será realizado na Livraria Cultura do Shopping Praia de Belas em Porto Alegre às 19h30min, e não no Shopping Iguatemi como foi dito no email anterior.
Atenciosamente
Fã Clube Shana Müller
Tita e Sophia
Homenagem a Rui Biriva
Cantar é preciso...
...para viver e amar
Um cantor, trovador, instrumentista... um artista, muitos dizem que são seres humanos que estão mais próximas de Deus, se é mesmo, não sei, quem sabe um dia saberei...
Sei sim, que estes são na vida terrena abençoados com o dom de encantar, de levar alem fronteiras a língua que o mundo todo se identifica, escuta, aplaude, chora, ri... extravasa. Este dom para muitos é dado em demasia, outros menos, mas poucos o respeitam e usufruem, pois não possuem a sapiência de que este dom não é seu e sim da vida, do mundo.
Quando um destes “seres de luz” se destaca, ele destaca a força divina, ele representa através deste dom, a natureza, os povos, a angustia de muitos e a alegria de tantos. É certamente um mensageiro que sustenta a magia de corações apaixonados e acalanta a tristeza de corações mutilados...
É um mensageiro que em segundos atravessa oceanos, e entrega através da sonoridade de seu dom, seu comunicado.
Sendo assim, te peço amigo Rui: Entrega lá em riba esta mensagem do povo Riograndense:
- “Patrão”, esta chegando em sua estância um peão deste Rio Grande, um Gaúcho guerreiro que através do canto desbravou e elevou nossa pátria. Ele chegará com um riso largo, jeitão pacholento, facilita toma conta e forma um fandango e ao encontrar São Miguel, é capaz de “prendê” o grito: - Tchê loco!!!! Por onde andastes??? Peleador como tu não se viu.... Mas não se assuste, ele é assim mesmo, por onde passou deixou alegria, amigos, admiradores e eternos seguidores. Foi um desbravador que abriu picadas para muitos que hoje percorrem o mesmo caminho que seus pés socaram o trilhado.- Este “peonaço” deixou saudades meu “Senhor”, mas nos deixou sua mensagem, de paz, alegria de vida e de luta pela mesma.
- Ele é um exemplo de respeito pela vida, a qual devemos viver intensamente, pois é curta e se acaba. Deixou a mensagem de que devemos cuidar dos nossos e dos outros também... e ele soube muito bem realizar tal tarefa.
- Bueno, só te peço mais uma coisinha.... - Vez por outra “Patrão”, envia-nos noticias deste “amigaço”, quem sabe através de um raio de sol tão embriagado de luz como seu sorriso, ou que sabe num sopro de vento que traga a sonoridade de sua voz, e junto dela a mensagem que diz:
- Cantar é preciso... para ser eternamente vivo.
Obrigado amigo Rui Biriva por toda alegria que nos deixastes, agora por favor alegra este “Patrão” que esta tristonho com seu povo, mas diz pra ele que sempre nos resta esperança, e tu nos ensinastes isso.
César Oliveira
terça-feira, 26 de abril de 2011
Entrevero Cultural com César Oliveira & Rogério Melo, Joca Martins e Juliana Spanevello
César Oliveira & Rogério Melo e Fnac Porto Alegre convidam para o lançamento do projeto “Entrevero Cultural 2011”. Ampliando a proposta do evento que conquistou público cativo em 2010, o dueto passa a receber convidados para falar de diversas áreas da Cultura Tradicionalista, abrindo espaço para outras manifestações além da música. Os encontros seguem sendo realizados a cada dois meses, sempre com direito à canja musical, que nesta edição fica por conta dos cantores Joca Martins e Juliana Spanevello.
Dia 28/04, quinta-feira, às 19h30, no Fórum
Fnac (Barra Shopping Sul) -
EVENTO COM ENTRADA FRANCA
Aos 53 anos, morre o cantor Rui Biriva
Cantor estava internado no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre
Foto: Banco de Dados / Agência RBS
Foto: Banco de Dados / Agência RBS
O cantor e compositor Rui Biriva, morreu às 22h45min desta segunda-feira. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital de Clínicas, onde Biriva estava internado desde 14 de abril para o tratamento de um tumor no intestino grosso.
Rui Biriva tinha 53 anos e era o caçula dos três filhos de Adalíbio e Malvina Leonhart, um casal de pequenos agricultores do distrito de Esquina Eldorado, em Horizontina. Depois de cursar Direito no Paraná, sem concluir o curso, o cantor deu início a uma carreira bem-sucedida como intérprete em festivais nativistas.
O próprio apelido "Biriva" foi ganho depois de o jovem Rui vencer o festival Seara da Canção Gaúcha, em Carazinho, em 1982, com a canção Birivas, de Airton Pimentel. "Biriva" é uma designação para os tropeiros de gado das comunidades de cima da Serra. Rui voltaria a vencer o mesmo festival em 1984, com a música Santa Helena da Serra, parceria com José Luiz Vilela e até hoje uma de suas composições mais queridas pelo público.
Depois de gravar o primeiro LP em 1987, Cantar (Continental), Rui rapidamente tornou-se um dos nomes-chave de sua geração. Ficou famoso não apenas pelo sucesso popular de canções animadas e festivas como Tchê Loco, Festança, Pé na Estrada, Tonto de Saudade e Castelhana (esta última, parceria com Elton Saldanha), mas pela simpatia e espontaneidade cheia de humor que levava para suas músicas e para suas performances de palco.
Seu disco mais recente, Pedindo Cancha (2009), um CD que o próprio artista identificava como especial em sua trajetória — uma espécie de "álbum conceitual" temático sobre a Cancha Reta, um dos esportes campeiros mais antigos do Estado. Rui deixa mulher e um filho adolescente.
O corpo do músico será velado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre na manhã desta terça-feira. À tarde, deve partir para Horizontina.
Rui Biriva tinha 53 anos e era o caçula dos três filhos de Adalíbio e Malvina Leonhart, um casal de pequenos agricultores do distrito de Esquina Eldorado, em Horizontina. Depois de cursar Direito no Paraná, sem concluir o curso, o cantor deu início a uma carreira bem-sucedida como intérprete em festivais nativistas.
O próprio apelido "Biriva" foi ganho depois de o jovem Rui vencer o festival Seara da Canção Gaúcha, em Carazinho, em 1982, com a canção Birivas, de Airton Pimentel. "Biriva" é uma designação para os tropeiros de gado das comunidades de cima da Serra. Rui voltaria a vencer o mesmo festival em 1984, com a música Santa Helena da Serra, parceria com José Luiz Vilela e até hoje uma de suas composições mais queridas pelo público.
Depois de gravar o primeiro LP em 1987, Cantar (Continental), Rui rapidamente tornou-se um dos nomes-chave de sua geração. Ficou famoso não apenas pelo sucesso popular de canções animadas e festivas como Tchê Loco, Festança, Pé na Estrada, Tonto de Saudade e Castelhana (esta última, parceria com Elton Saldanha), mas pela simpatia e espontaneidade cheia de humor que levava para suas músicas e para suas performances de palco.
Seu disco mais recente, Pedindo Cancha (2009), um CD que o próprio artista identificava como especial em sua trajetória — uma espécie de "álbum conceitual" temático sobre a Cancha Reta, um dos esportes campeiros mais antigos do Estado. Rui deixa mulher e um filho adolescente.
O corpo do músico será velado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre na manhã desta terça-feira. À tarde, deve partir para Horizontina.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
2° FESTIVAL DE POESIAS GAÚCHAS QUERÊNCIA AMADA , Rolante RS
1ª Edição do evento em Setembro de 2010 , Rolante RS |
INSCRIÇÃO
Cada autor poderá inscrever número ilimitado de poesias inéditas, podendo classificar no máximo uma (1) poesia individualmente, até o dia 15 de Julho de 2011, sendo esta data limite de postagem via Sedex e remeter para o seguinte endereço: Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, A/C Departamento de Cultura, Av. Borges de Medeiros, 2094, Centro, Rolante, CEP.
95690.000.
Em caso de parceria na composição, o poeta poderá classificar uma poesia individual e uma poesia em parceria.
As poesias poderão ser enviadas através do correio eletrônico: cultura@prefrolante.com.br juntamente com a ficha de inscrição totalmente preenchida (Não serão aceitas inscrições sem a
ficha de inscrição anexa ao email).
As poesias inscritas deverão ser inéditas, isto é, não publicadas em livros de festivais e/ou gravadas e que não tenham sido premiadas em festivais do gênero.
Cada trabalho inscrito deverá vir acompanhado de sua ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada e quatro (4) cópias da poesia, digitadas no editor de texto word, constando somente o título,
sem identificação do Autor e uma cópia salva em CD. (Se enviada via
correio).
As cópias, Cd´s e todo material enviado não serão devolvidos e
ficarão pertencendo ao acervo do festival. Os autores poderão enviar mais de uma poesia por email, mas
com uma ficha de inscrição para cada poesia.O concorrente, após inscrever seu trabalho, não poderá
divulgá-lo até o final do evento.
A assinatura da ficha de inscrição e/ou a resposta do email de solicitação pelo responsável implica na aceitação expressa de todos os artigos constantes desse regulamento por todos os demais elementos do
grupo, sendo que o festival não se obriga a cumprir o que nele não foi
estipulado.
O tempo de apresentação de cada um dos trabalhos classificados não deverá exceder seis (6) minutos.
Encerrado o prazo para inscrições, a Comissão Avaliadora selecionará, dez (10) poesias, que serão declamadas no dia do evento.
TRIAGEM
Após encerrar o prazo de inscrição, será realizada a triagem dos 10 poemas classificados e os concorrentes serão notificados, em tempo hábil, através de correspondência, telefone, email ou pela
imprensa.
COMPETIÇÃO
O intérprete poderá participar de uma (1) poesia, sendo ou não
de sua autoria. O amadrinhador (Instrumentista) poderá participar de, no
máximo, duas (2) poesias.
Cada declamador deverá se apresentar com seu próprio
instrumentista(s).
A apresentação da poesia no palco será de inteira
responsabilidade do autor. Será desclassificado e desclassificará a
pertinente poesia, o declamador que, no palco, tiver necessidade de ler
ou consultar o respectivo texto, denotando que não logrou memorizá-la.
DIA E HORA DA APRESENTAÇÃO
As poesias classificadas deverão ser apresentadas no palco do FESTIVAL DE POESIAS GAÚCHAS: QUERÊNCIA AMADA, no CTG Passo dos Tropeiros, na noite de 10 de setembro de 2011, a partir das
20 horas.
A Comissão Organizadora irá decidir a ordem de apresentação das 10 (dez) poesias que subirão ao palco.
CREDENCIAMENTO, ALIMENTAÇÃO
O credenciamento deverá ser feito no CTG Passo dos Tropeiros das 18:00 às 19:30 do dia 10/09/11.
O festival fornece alimentação ao autor, declamador e instrumentista de cada poema (Jantar).
Outros acompanhantes poderão participar do jantar adquirindo o respectivo ingresso.
DA AJUDA DE CUSTO E PREMIAÇÃO
Os trabalhos selecionados para a participação no Festival
receberão a título de ajuda de custo a importância de R$ 150,00 ( cento
e cinquenta reais).
Todos os participantes selecionados receberão certificados de
participação; e, os vencedores do Festival farão jus a seguinte
premiação:
1º Lugar Poesia: - Troféu Querência Amada + R$ 300,00
2º Lugar Poesia: - Troféu Querência Amada + R$ 200,00
3º Lugar Poesia: - Troféu Querência Amada + R$ 100,00
1º Lugar Intérprete: Troféu Querência Amada + R$ 300,00
2º Lugar Intérprete: Troféu Querência Amada + R$ 200,00
3º Lugar Intérprete: Troféu Querência Amada + R$ 100,00
1º Melhor Amadrinhador: Troféu Querência Amada
2º Melhor Amadrinhador: Troféu Querência Amada
INFORMAÇÕES POR TELEFONE:
JOYCE ALINE REIS DA COSTA
IZAR TEREZINHA DA ROSA
BARBARA BEATRIZ PETRI KEISER
AMANDA MICHELE STEIN
(51) 3547.1042 – SMEEC2º FESTIVAL DE POESIAS GAÚCHAS QUERÊNCIA AMADA
TÍTULO DA POESIA: _________________________________________________
CIDADE: _______________________________ CEP: ________________________
TELEFONE(S): _______________________________________________________
CPF:______________________________ RG: ______________________________
NOME DO DECLAMADOR(a):
______________________________________________________________________
AUTORIZAÇÃO: Autorizo a Comissão Organizadora do Festival de Poesias Gaúchas: QUERÊNCIA AMADA, a promover a divulgação de minha Poesia nos meios de comunicação, reservando-se, contudo, os Direitos Autorais, conforme prevê a Lei.
OBSERVAÇÕES:
FICHA DE INSCRIÇÃO
TÍTULO DA POESIA: _________________________________________________
______________________________________________________________________
AUTOR: ______________________________________________________________
ENDEREÇO: _________________________________________________________
___________________________________________Nº/Apto: __________________CIDADE: _______________________________ CEP: ________________________
TELEFONE(S): _______________________________________________________
CPF:______________________________ RG: ______________________________
NOME DO DECLAMADOR(a):
______________________________________________________________________
NOME DO AMADRINHADOR(a): ______________________________________________________________________
AUTORIZAÇÃO: Autorizo a Comissão Organizadora do Festival de Poesias Gaúchas: QUERÊNCIA AMADA, a promover a divulgação de minha Poesia nos meios de comunicação, reservando-se, contudo, os Direitos Autorais, conforme prevê a Lei.
DECLARAÇÃO: Declaro(amos) que as informações dadas à Ficha são verdadeiras e que ao assiná-la estou(amos) aceitando as condições de participação/concorrência propostas no Regulamento desta edição do FESTIVAL DE POESIAS GAÚCHAS: QUERÊNCIA AMADA, de Rolante.
OBSERVAÇÕES:
A) Preencher uma via para cada composição - Informar por escrito à Comissão Organizadora, qualquer alteração.
_________________________________, ______de ______________ de 2011.
_______________________________________________________________
AUTOR
AUTOR
Músicas classificadas para o 20º Ronco do Bugio
O 20º Ronco do Bugio acontece na cidade de São Francisco de Paula nos dias 27, 28 e 29 de maio (junto com Carijo e Tafona).
1. AINDA HÁ TEMPO
Letra: Fábio Prates
Melodia: Sérgio Rosa
2. AS MARCAS DO TEMPO
Letra: Elson Lemos
Melodia: Paullo Costa
Intérprete: Paullo Costa
3. BUGIO VELHO
Letra: Chico Saga e Rivadávia Barreto
Melodia: Chiso Saga e Mario Tressoldi
Intérprete: Grupo Chão de Areia
4. COISAS DA SERRA
Letra: Dionisio Costa e Zézinho
Melodia: Zézinho
Intérprete: Zézinho e Grupo Floreio
5. DESCENDÊNCIA
Letra: Érlon Péricles
Melodia: Érlon Péricles
6. JEITO SERRANO
Letra: Moisés Menezes
Melodia: Nenito Sarturi
Intérprete: Nenito Sarturi
7. MAS QUE TAL O BUGIO
Letra: Mario Amaral
Melodia: Mario Amaral
Intérprete: Marinês Siqueira
8. MOLDURA DE UM NOVO TEMPO
Letra: Edilson Villagran
Melodia: Nelson Cardoso
Intérprete: Nelson Cardoso
9. O HOMEM E O BUGIO
Letra: Rico Basquera
Melodia: Rico Basquera
Intérprete: Rico Basquera e Grupo Tarumã
10. OS OLHOS DA BUGIA
Letra: Heleno Cardeal
Melodia: Samuca
Intérprete: Mauricio Barcellos
11. SARTANDO OS BUTIÁ DOS BORSO
Letra: Alex Casanova
Melodia: Alex Casanova
12. TROPA MUDA
Letra: Jairo Fonseca
Melodia: Volnei Gomes
Intérprete: Volnei GomesIntérprete: Volnei Gomes
Assinar:
Postagens (Atom)
POSTAGENS
Postagens populares
-
NA Agenda de Shows MAIO 2010 30 - Participação na Sapecada da Canção Nativa - Lages SC JUNHO 07 - Gravação Programa Querência às 20...
-
AMIGOS. REPASSEM ESTE E-MAIL E AJUDEM A DIVULGAR ESTA INICIATIVA PELA PRESERVAÇÃO DA CULTURA GAÚCHA. OBRIGADO EM BREVE ESTARÁ NO AR O BLOG ...
-
Parque de Rodeios da Roselândia Já tradicional rodeio crioulo internacional do Rio Grande do Sul, Passo Fundo promove o evento com divers...
-
Buenas meus amigos aqui está o regulamento e ficha de inscrição da Jerra da Canção Nativa , de Santa Vitória do Palmar que acontece nos dias...
-
Junho 03 - Show - Horário: 22h - Local: 30º Rodeio Interestadual - Terra de Areia/RS 04 - Show - Horário: 19h - Local: Vila Campin...
-
O Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos promoveu nos dias 18 e 19 de dezembro, a 2º Festa Campeira da Família Crioulista, no Parqu...
-
Roberto Borges Nos dias 18 e 19 de novembro aconteceu em Santa Vitória do Palmar a 13ª edição da Jerra da Canção. O secretário de cul...
-
Nós da Equipe Rádio Terra Gaúcha agradecemos à todas as pessoas que estão nos amadrinhando neste caminho de seguir lutando pela nossa a...
-
Algumas matérias de jornais durante os Festejos Farroupilhas e quando do pré lançamento do CD #Buenas_2 em Porto Alegre. Gracias a Phó...