OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sábado, 5 de março de 2011

17º Rodeio Internacional do Conesul



Histórico

O Rodeio Internacional do Cone Sul surgiu pelo crescimento natural dos eventos regionais organizados pela ASSOCIAÇÃO TRADICIOALISTA ESTÂNCIA DO MINUANO. O 1º Rodeio Internacional do Cone Sul foi realizado de 12 a 15 de março de 1992. A partir do VII Rodeio realizado em 2001 ele vem num crescendo. Na última edição, o XVI Rodeio realizado de 11 a 14 de março de 2010 contou com a participação de 250 (duzentas e cinquenta) equipes, totalizando 1.250 (Hum mil duzentos e cinquenta) laçadores adultos, representando 160 (Cento e sessenta) Entidades. Cerca de 60 (Sessenta) Municípios estiveram representados, além do Estado do Paraná que contou com uma equipe da Cidade de Palotina.

A “Estância do Minuano” é considerada um dos pontos turísticos de Santa Maria, pela sua localização e beleza natural de seu Parque de eventos com vasta área arborizada, onde promove eventos campeiros, hípicos, artísticos e culturais.

O local possui fácil acesso e excelente localização, a poucos quilômetros do centro da cidade.

A Administração da “Estância” tem a preocupação de melhorar as condições de infra-estrutura e aprimorar a programação artística. Estão programados Shows para os dias 10, 11, 12 e 13 Mar 2011.
17° RODEIO INTERNACIONAL DO CONE SUL, será realizado nos dias 10 à 13 de Março de 2011

Da programação artística consta a apresentação da Invernada Artística da Estância e de Entidades co-irmãs.

O Rodeio Internacional do Cone Sul além do Calendário de Eventos do Município de Santa Maria, consta do Calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul.
PROVA LAÇO CERTEIRO de 2007

A partir do ano de 2007, como parte da programação do Rodeio Internacional do Cone Sul foi incluída a prova “Laço Certeiro” com programação específica, realizada na 5ª e 6ª feira, culminando com o “ Leilão Laço Certeiro”, no Salão Principal da Estância do Minuano, 6ª feira.
PROVA DE LAÇO CAVALO QUARTO DE MILHA

Como parte da programação do 17ºRodeio Internacional do Cone Sul será realizada a Prova de Laço Cavalo Quarto de Milha, organizada pelo NCSQM
TROFÉU MELHOR CAVALO CRIOULO

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Maria premiará o Cavalo Crioulo com melhor participação no rodeio.

Fonte: http://estanciadominuano.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares