OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 15 de março de 2011

Marcelo Caminha lança projeto instrumental.


Violonista se apresentará também na FECARS

Marcello Caminha é uma das atrações artísticas da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), que acontece a partir da próxima quinta-feira, em Santo Augusto, 20ª Região Tradicionalista. Mas, hoje à noite, mais precisamente às 21h30, no Boteco Tchê, em Porto Alegre, o músico dá início a um projeto inédito na capital. Uma vez ao mês, um artista instrumental se apresentará na casa, levando ao público um repertório afinado com a cultura gaúcha, mostrando sucessos regionais até tangos e música folclórica latinoamericana.
Caminha também se diferencia no cenário musical regionalista através do DVD Violão Gaúcho, um projeto pioneiro no Estado, dirigido a estudantes de violão que já possuem um conhecimento básico e queiram aprofundar aspectos da questão rítmica gaúcha. O artista destaca que a ideia surgiu como resultado de oito anos ministrando aulas de violão. “O violão é hoje um instrumento musical fundamental na música nativista e o principal condutor rítmico deste gênero”, destaca Caminha. O DVD pode ser adquirido na loja virtual do site www.marcellocaminha.com
A internet tem papel fundamental neste processo, segundo analisa o violonista, principalmente para a divulgação de novos trabalhos. A comodidade de fazer o pedido pela loja virtual e poder receber o produto em casa também é outro aspecto positivo, na sua opinião. “Este é o meu segundo trabalho com venda exclusiva pela internet e, daqui pra diante, não pretendo mudar a estratégia”, finaliza.
Texto: Felipe Basso
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares