OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 29 de março de 2011

31º Rodeio Crioulo Internacional de Osório ocorre entre os dias 25 a 29 de maio




Um dos eventos mais esperados no município de Osório e litoral, o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Osório vai ocorrer entre os dias 25 a 29 de maio no Parque de Rodeios Jorge Dariva. O evento reúne atrações para os mais variados públicos com provas campeiras e artísticas, gineteadas, shows tradicionalistas, shows e bailes, remate de potros, feiras e exposições.

Na programação, ainda ocorrem a 21ª Tafona da Canção Nativa e a 13ª Feira Agropecuária. Na Tafona, os músicos que quiserem participar do festival que valoriza a música típica do litoral, podem acessar o regulamento desta edição no link disponível no site da prefeitura. As inscrições para a Tafona estão abertas, seguem até o dia 30 de abril e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, localizada no 3º andar da Prefeitura de Osório.

Já a 13ª Feira Agropecuária já está sendo planejada e promete oferecer uma estrutura melhor aos visitantes segundo informou o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Marcos Bolzan. “O galpão da feira foi dobrado o tamanho dele e, por isso, teremos poucas pirâmides junto à Feira Agropecuária, será um conforto a mais”, disse Marcos.

A programação da feira já está fechada, faltando apenas definir horários. “No próximo dia 11, nós vamos nos reunir com os nossos expositores no Plenarinho da prefeitura para combinarmos os horários e depois teremos a reunião com os criadores do cavalo crioulo, onde vamos definir a programação durante o rodeio. Uma das novidades será a realização de um baile no restaurante do cavalo crioulo que ainda vamos confirmar”, disse Marcos Bolzan que ainda vai realizar a 1ª Prova Multiracial Aberta durante o rodeio.

As atrações artísticas da programação de shows e bailes já foram escolhidas e serão divulgadas após a confirmação. O Parque Jorge Dariva possui estrutura para camping com banheiros, churrasqueiras e pias, arquibancadas para as provas campeiras e palcos secundários para as provas artísticas. O Rodeio de Osório ainda oferece praça de alimentação, brinquedos para as crianças e o comércio com lojas e artesanato. Mais informações sobre o evento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, através do telefone (51) 3663 8237.A

Texto: Gabriela Pacheco Fotos: Ale Spindler e Gabriela Pacheco.

Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares