OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estilista Carlos Miele se inspira nas gaúchas e leva a vestimenta do RS à semana de moda de Nova York Brasileiro apostou em modelagens urbanas com barrados, chapéus e cintos que lembram a prenda


NNA DC
Estilista Carlos Miele se inspira nas gaúchas e leva a vestimenta do RS à semana de moda de Nova York Carlos Miele/Divulgação
Há 10 anos com escritório em Nova York, Miele segue firme levando o Brasil para o exteriorFoto: Carlos Miele / Divulgação
O brasileiro Carlos Miele levou as gaúchas para as passarelas da Semana de Moda de Nova York. O estilista se apresentou na segunda noite do evento e propôs uma transformação cosmopolita na tradicional vestimenta das prendas (vestimenta típica da mulher nascida do Rio Grande do Sul).

O desfile da segunda-feira à noite apostou em modelagens urbanas, mas que em nenhum momento deixaram dúvidas sobre a origem rural dos ponchos, inspirados nos palas gaúchas. Barrados dourados, chapéus de abas largas e cintos também lembram as mulheres gaúchas. 

 Confira galeria de fotos da coleção

Os padrões das tradicionais faixas e palas inspiraram as estampas geométricas de Miele. Os tons de dourado e nude lembram a bela paisagem do Rio Grande do Sul e as estampas orgânicas fazem referência ao gato dos pampas, felino nativo da região.

A coleção enfatiza silhuetas alongadas que valorizam as formas do corpo feminino. Técnicas artesanais como tiras tecidas, bordados com metais e sobreposições de tecidos atribuem aos designs refinados volumes e texturas tridimensionais. As modelos usaram cabelos soltos, em ondas com cara de natural, e nos pés, sandálias abotinadas. A maquiagem minimalista completou o ar da gaúcha que estava aproveitando o dia no campo.

Nos bastidores, Miele, que tem ateliê em São Paulo e vende para 38 países, contou que a inspiração para o desfile veio depois de frequentes visitas ao sítio de um amigo no Rio Grande. "São garotas naturais", disse, referindo-se às gaúchas. "Há liberdade... Achei que já era hora de mostrar essa parte da cultura do Brasil, dos pampas gaúchos e das gaúchas, na passarela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares