OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sexta-feira, 11 de março de 2011

Concurso de Poesia Guilherme Schultz Filho.




As inscrições para o Concurso de Poesia Guilherme Schultz Filho, promovido pelo MTG, podem ser realizadas até o dia 31 de março. Os tradicionalistas poderão enviar suas obras com até 80 versos, rimados ou não, seguindo a temática regionalista gaúcha. Os trabalhos deverão ser remetidos por o e-mail fragacirne@bol.com.br ou pelo correio para o endereço Rua Guilherme Schell, 60 – Bairro Santo Antônio – Porto Alegre – CEP: 90640-040, com a poesia gravada em um CD. O regulamento completo pode ser conferido no blog do MTG.

O resultado será divulgado no dia 29 de abril, na Biblioteca do MTG, que leva o nome do poeta. Serão premiadas com troféus as três melhores poesias e uma plaqueta a ser exposta na própria biblioteca destacará os 10 primeiros classificados. Cada candidato poderá concorrer com um trabalho.

A iniciativa é uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta e tradicionalista Guilherme Schultz Filho e pretende também revelar novos talentos do tradicionalismo. Schultz nasceu em Carazinho, em 02 de abril de 1911 e faleceu em Porto Alegre, a 29 de abril de 1976, tendo sido presidente do MTG por duas gestões e presidente da Estância da Poesia Crioula.

Link: http://www.mtg.org.br

Fonte: Blog do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares