OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sábado, 26 de março de 2011

Quando o gaúcho encontra o erudito


A dupla nativista César Oliveira e Rogério Melo canta junto com a Camerata Porto Alegre
César Oliveira e Rogério Melo: apresentação junto com a orquestra
César Oliveira e Rogério Melo: apresentação junto com a orquestra

O projeto Música em Movimento 2011 chega a Cachoeira do Sul neste domingo. A atração principal será a dupla César Oliveira e Rogério Melo e a Camerata Porto Alegre, que se apresentam às 16h, em lonão armado na Fenarroz. A festa começa antes, às 14h, com a Escola do Chimarrão e shows de Enio Vieira e Luciana Mariano e Nicolau. O evento é promovido pela Souza Cruz, com o apoio da Prefeitura de Cachoeira do Sul e incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Desde que foi lançado, em fevereiro, em Santa Cruz do Sul, o Música em Movimento 2011 já reuniu mais de 10 mil espectadores. “É um espetáculo diferenciado, que une diferentes estilos musicais e tem chamado a atenção nos municípios. Por isso, esperamos uma grande presença da comunidade de Cachoeira e região”, destaca o gerente regional de produção agrícola da Souza Cruz, Pedro Campos.
O evento terá entrada gratuita. Na abertura, a Escola do Chimarrão ensinará sobre a história e curiosidades da bebida símbolo dos gaúchos. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer diferentes formas de preparo do chimarrão, como o achego, apaixonado, china pobre, do carro do prego, engrenagem, formigueiro, furo alto, gaúcho macho, entre outros. O Centro Cultural do Sesi também estará à disposição do público.
CADEIRA - A apresentação de César Oliveira e Rogério Melo, considerada a melhor dupla regional pelo Prêmio Tim de Música em 2008, acontecerá juntamente com a Camerata Porto Alegre. “Vale destacar que a estrutura é toda coberta, com 600 cadeiras à disposição do público. Quem quiser pode levar a sua cadeira e também um quilo de alimento não-perecível, que será doado para entidades locais”, completa o gerente.
SERVIÇO
Programação
do domingo
14h - Abertura com a Escola do Chimarrão e Centro Cultural do Sesi
14h30min - Apresentações com Enio Vieira e Luciana Mariano e Nicolau
16h - Show com César Oliveira e Rogério Melo e Camerata Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares