OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Temário Semana Farroupilha 2011.


O vice-presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, Oscar Fernande Gress, ao lado do ex-presidente do IGTF, Manoelito Savaris, apresentaram o temário da Semana Farroupilha 2011, no sábado (08), em Nova Petrópolis, durante o 58º Congresso Tradicionalista. “Nossas raízes” irá destacar episódios importantes da identidade do povo gaúcho, explorando aspectos da formação sócio-cultural do gaúcho sul-rio-grandense.
O tema está dividido basicamente em 11 pontos, sendo eles: Os Jesuítas no Território Gaúcho; Terra de Ninguém (abordando a Colônia de Sacramento e o início do tropeirismo); Fundação da Província; os Açorianos e a Fundação de Porto Alegre; A época das charqueadas; Organização Administrativa da Província; Colonização – primeira fase; Revolução Farroupilha; A Defesa Nacional (tratando da Guerra do Paraguai e Guerra contra Rosas); Revolução Federalista, Colonização – segunda fase e, finalmente, Gauchismo – Culto e Prática.
A Semana Farroupilha 2011 também já tem definida a sede do acendimento da Chama Crioula, ato que inaugura oficialmente as comemorações farroupilhas no Rio Grande do Sul. Taquara, local onde há 50 anos era assinada a Carta de Princípios do MTG, será a responsável pela organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares