OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GRAVADORA ACIT e JOCA MARTINS , PARCERIA DE SUCESSO


João Luiz Nolte Martins, conhecido como Joca Martins, nasceu em Pelotas no dia 31 de janeiro de 1968, cidade onde vive atualmente.
Citado pela mídia como quem possui "Todo o Lirismo da Pampa", Joca começou sua trajetória artística com seu avô que tocava acordeon e violão nas reuniões familiares.
Em 1986 começou sua carreira artística com o grupo Ontonte, formado por Negrinho Martins, Fabiano Bachieri e Fernando Saalfeld. Começa neste instante a sua incursão pelos festivais.
Tendo marcado presença nos mais diversos eventos acumula prêmios e êxitos. Arrebatou primeiros lugares em mais de sete festivais, soma mais de 40 músicas premiadas e 11 prêmios de "Melhor intérprete" por todo o Rio Grande do Sul , além do Prêmio Victor Mateus Teixeira, em 2005.
Intérprete reconhecido, músico, letrista e compositor Nativista e de presença marcante, é possuidor de muitas composições, mais de 200, a maioria já gravadas. Privilegiou-se de oportunidades enriquecedoras como a de compor em parceria com grandes nomes da música Rio Grandense, dentre eles estão: Jayme Caetano Braun, Cenair Maicá, Lauro Corrêa Simões, Sérgio Duarte Tarouco, Sérgio Carvalho Pereira, Marco Antônio Xiru Antunes, Jaime Brum Carlos, Juarez Machado de Farias entre outros. Já defendeu composições de quase todos autores nativistas e hoje, incontestavelmente, ocupa um lugar de respeito e peso na música tradicional nativista da nossa terra e entre os músicos gaúchos.
Com uma voz privilegiada, e com 24 anos de carreira, Joca fecha parceria com a Acit, para um trabalho especial, que irá marcar seus 25 anos de estrada em 2011. Para o artista e a gravadora este momento é de muita expectativa e grande êxito.
O novo trabalho do artista está previsto para o início do segundo semestre.


Confira a Discografia do artista:

1995 - Xucro Ofício(Relançado em 2004)
1999 - Dos Ancestrais Até Aqui 
2000 - Vida Buena
2001 - 30 Anos de California
2002 - Por Ter Querência na Alma
2003 - Clássicos da Terra Gaúcha CD duplo
2004 - O Cavalo Crioulo
2005 - Poemas de Jaime Caetano Braum
2005 - DVD/CD ao vivo - Grandes sucessos da Califórnia da Canção Nativa
2006 - Sobre Um Homem Que Vinha Num Mouro
2007 - Domingueiro
2008 - Pampa
2009 - O Cavalo Crioulo 2
2010 - DVD O Cavalo Crioulo
Fonte: Página do Gaúcho e o Artista.

Para saber mais sobre Joca Martins, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares