OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Polêmica que envolve a Jerra da Canção




Roberto Borges 
Nos dias 18 e 19 de novembro aconteceu em Santa Vitória do Palmar a 13ª edição da Jerra da Canção. O secretário de cultura Kininho Dorneles declarou em sua página no twitter(twitter.com/KININHODORNELES) "XIII Jerra foi sucesso total!!!!!!!! Valeu o esforço de todos!!! Obrigado a quem acreditou que seria possivel!!!! Valeu!!!!!!! (sic)". Passado mais de um mês da data da realização do festival, músicos, compositores, intérpretes e outros profissionais envolvidos não receberam a ajuda de custo e tão pouco a premiação do festival. Fazer sucesso assim, de férias e telefone desligado no Hermena, até eu secretário!


Manifestação do compositor Roberto Borges em relação ao ocorrido na 13ª Jerra, em que os participantes não receberam a ajuda de custo e premiação prevista pela organização do evento.       


Há outras manifestações de músicos que participaram do festival , e até hoje não receberam pelo seu trabalho . No Blog Os Festivais , de Aline Ribas foram ditas as seguintes palavras :
Por Aline Ribas ..

OS PILAS DA JERRA!

Então meus amigos..
Eu acho que o papel do blogue é justamente informar a gurizada.
Bueno..a XIII Jerra da Canção da cidade de Santa Vitória do Palmar aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de dezembro e hoje, passados mais de um mês do festival os músicos, shows e prestadores de serviço ainda não receberam um centavo dos pagamentos e nem sequer as ajudas de custo. A responsabilidade do festival é de duas associações, a ACOFEM (realizadora) e daJERRA ASSOCIAÇÃO DE ARTE  NATIVA (promtora do evento).
As explicações giram em torno do não pagamento de parte da contra-partida (R$ 3.000,00) que deveria ter sido feita pela associação.
Hoje, segundo Kininho Dorneles, secretário de cultura do município, está sendo depositado o valor que estava faltando e, provavelmente, os pagamentos deverão ser realizados nos próximos dias.
ESPERAREMOS...



Roberto Borges disse...

ALINE, FALEI COM O SECRETÁRIO E DEPOIS COM UM MEMBRO DA ACOFEM, NA TARDE DE ONTEM, 21/01...SEGUIA O JOGO DE EMPURRA E NADA FOI ESCLARECIDO...EU, PARTICULARMENTE PENSO, QUE O ELO DOS MÚSICOS COM O FESTIVAL É A PREFEITURA OU SECRETARIA DE CULTURA, POIS MANDEI A INCRIÇÃO À JERRA DA CANÇÃO, A ACOFEM É UMA ASSOCIAÇÃO TERCEIRIZADA E ESCOLHIDA POR QUEM POSSUI OS DIREITOS INTELECTUAIS SOBRE O FESTIVAL, FOI OPÇÃO DO MUNICÍPIO ASSOCIAR-SE A ESTA ENTIDADE, PORTANTO SÃO RESPONSÁVEIS POR QUALQUER EVENTO. VEJAMOS O QUE ACONTECE ATÉ SEGUNDA FEIRA. ABRAÇO

marcosarapico disse...

Estive na Jerra com uma composição, em parceria com o Cícero, compositor da melodia. Pagamos aos músicos a ajuda de custo e parte do valor da premiação, e estamos no vermelho há mais de mês. Já houve isto na Querência do Bugio, mas em cinco dias a prefeitura fez os depósitos. Estamos no Aguardo. Telefonei várias vezes para o Kininho e para o Paulo Mendonça, pessoas que vivem em festivais e que sabem a importância destes pilas para os músicos que lá estiveram. Abraço. Marco Antônio soares

                                              
Participe , de tua opinião !



]Fonte: www.radioterragaucha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares