OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trailer - Neto e o domador de cavalos

Veja o trailer oficial do longa-metragem "Netto e o domador de cavalos", dirigido por Tabajara Ruas. Com Werner Schünemann e Tarcísio Filho.






Na sequência de Netto Perde Sua Alma (2001), o longa assinado pelo diretor Tabajara Ruas, Netto e o Domador de Cavalos, faz uma releitura contemporânea da lenda do Negrinho do Pastoreio, a mais popular do Rio Grande do Sul, além de contar um pouco da história do herói farroupilha Antônio de Souza Netto (Werner Schünemann).

Na América do Sul de 1835, quando o Brasil ainda era um império escravocrata, o general Netto foi um republicano que lutava pela libertação dos negros, contra a tirania e a opressão. Um herói farroupilha que participou de todas as guerras de fronteira no Sul do país no século 19.
A narrativa se passa no início da Guerra dos Farrapos, quando Netto descobre que Índio Torres (Tarcisio Filho), um antigo parceiro nas guerras do Sul, está preso. Para libertá-lo, alia-se a escravos rebelados, entre eles está Negrinho (Evandro Elias), o melhor cavaleiro da fronteira.

A história do guerreiro deverá ganhar mais um episódio, que tem o título provisório de Netto nos Braços da Moura. No Festival de Cinema de Gamado de 2001, o primeiro longa da trilogia ganhou quatro Kikitos, o prêmio máximo concedido no maior festival de cinema do Brasil.


- Segundo Tabajara Ruas "a personagem ficou tão grande que tive que fazer este segundo filme, 'Netto e o Domador de Cavalos' e estou já a trabalhar num terceiro, porque gostaria de fazer uma trilogia em torno dele, e que já tem título, será 'Netto nos Braços da Moura".

- Teve o o título provisório de O General e O Negrinho.

- Uma releitura contemporânea da mais popular lenda rio-grandense, o Negrinho do Pastoreio. Unindo mito e lenda (o general Netto e o Negrinho do Pastoreio).

- Lançado e exibido em cinemas, mostras e festivais no Brasil e no mundo, além das exibições em televisões abertas e por cabo do País e exterior, possibilitará um novo e amplo conhecimento de uma região e de uma parte da história brasileira. Na realização, a mesma equipe de Netto perde sua alma - 13 prêmios em 5 festivais, entre eles melhor direção e roteiro para Tabajara Ruas. O filme ficou 22 semanas em cartaz no sul do Brasil, teve exibições nas TVs abertas, por cabo e pay per view, e participou de 28 mostras em 16 países diferentes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares