OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Parador Do Bem Querer.



(No momento em que a estupidez caminha sobranceira pelas calçadas, numa época em que a lágrima, às vezes o troféu maior da dor, já não sensibiliza tanto quanto deveria e a droga está de tocaia em todas as esquinas e repousa nos confortáveis dormitórios de tantos lares... As ruas e as praças são, diuturnamente, inundadas pelos restos dos desperdícios da insensatez... Submergem sonhos e esperanças nas águas turvas dos arroios mortos...)
Assim, exatamente com estas palavras Eron Vaz Mattos começou o texto para a abertura desta noite...
Vejam como está machucada a alma poeta, ela que nasceu para enxergar longe, e mostrar aos que estão pertos - a beleza do viver. Ela, que benzida sobre a inocência familiar, enxergaria o nítido e costumeiro com olhar valorizador...  Não veio ao mundo para levar marcas negativas! Escreve os erros poetizando, não em julgamento, que não nos cabe, mas sim, em poesia escura pela situação atual da humanidade generalizada, que evidencia os valores do mau e descreve - dia-a-dia -  a vitória do inimigo do bem, nos corações que perderam o melhor valor... numa porcentagem muito significante.   

Estamos aqui... palavras, e melodias...   sonorizando ou amplificando - pelo corpo físico -  um dos maiores dons do espírito.

Não há sinais da existência sem a música, venha ela de onde vier...
A natureza canta e somos filhos dela, a natureza cura e buscamos nela o equilíbrio da mente para alcançarmos a sabedoria de transformar uma folha em alívio medicinal.
Seremos nesta noite inundados pelo valor maior do bem, infinitamente e elevadamente irmãos, no real sentido da palavra Amor. Vestido de solidariedade!!!

Somos esta noite a Liga Infinita De Combate A Desigualdade Do Espírito.
Seremos amanhã e diariamente, aprendizes de um ensinamento fundamental: que ser bom não é o mesmo que fazer o bem...

Alcanço a ti irmão natural, o que tenho de melhor, não me devolva, quando te aliviares, passa ao próximo...

E após isso canta ao vento tua melhor canção... ele saberá espalhar ao mundo a melhor prece escrita pela liga infinita de resgate ao bem do coração.

Será inaugurado, simbolicamente, na noite de 22 de dezembro de 2010, o projeto de construção da Pousada do Centro de Oncologia de Bagé.

Que carinhosamente batizaremos como:      Parador Do Bem Querer.

Lisandro Amaral Brião
10 de novembro de 2010.
1ª Ronda Musical
21h no auditório do Museu Dom Diogo de Souza Bagé-RS

Luiz Marenco e Lisandro Amaral

Acompanhados por:
 Luciano Fagundes, Silvério Barcellos e Aluísio Rockembach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares