OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

domingo, 29 de agosto de 2010

Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...

As mulheres de Cachoeira do Sul que vivem 
durante todo o ano a cultura do Rio Grande do Sul


Aproxima-se o 20 de Setembro e o povo gaúcho sai pelas ruas mostrando todo seu amor e o orgulho da querência. O tradi-cional desfile que marca a data reacende a importância da cultura do sul. Bombachas são tiradas do armário, vestidos de prenda preparados para os bailes da Semana Farroupilha: está viva, pelo menos uma vez por ano, a cultura dos pampas. Entretanto, para muitos, ser gaúcho é muito mais do que isso. É manter durante todos os meses a mesma chama dos hábitos de quem habita esse estado. São eles os responsáveis por não deixar morrer o tradicionalismo e as raízes do Rio Grande do Sul.
A criadora de cavalos Renata Fischer é uma das conterrâneas que faz questão de ressaltar todo o amor que sente por sua querência. Aos 32 anos, o orgulho de ser gaúcha é público. Uma vasculhada por seu perfil no site de relacionamentos Orkut e lá estão dados que revelam esse amor. Entre as 305 comunidades que Renata é membro, boa parte se referem à tradição gaúcha: "Tenho orgulho de ser gaúcho", “A verdadeira tradição gaúcha" e "Ando pilchado e daí" são apenas algumas delas. Por falar em andar pilchada, ela faz questão de estar sempre de bota e bombacha, claro, sem nunca perder o jeito feminino e a vaidade. “Hoje ninguém mais estranha, acostumaram com o meu jeito”, conta.



Renata: “quero ser uma das responsáveis por não deixar a tradição gaúcha morrer”


Fonte: Revista Linda( A Edição Completa sai em SETEMBRO)


OBS: Pessoal do Blog gostaria de resaltar o imenso prazer que tenho em divulgar esta   reportagem onde a minha amiga Renata mostra mais um pouco da nossa tradição. Que Orgulho!!!
Grande Beijo a Todos. 

2 comentários:

  1. Querida amiga Quelen é um grande orgulho pra eu poder mostrar o quanto é importante mantermos a tradição gaúcha. Espero que todos gostem da reportagem e cultivem a nossa tradição gaúcha que tanto nos orgulha.
    Abraço a todos do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei tanto desta postagem que postei em meu blog www.raquelk.blogspot.com
    Gosto muito do teu blog sou leitora assídua. Parabéns.
    Raquel Pires

    ResponderExcluir

Postagens populares