OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Em , Setembro Terra ,Pátria e Sapucay


Gaúcho da cidade de Santa Maria (Coração do Rio Grande)mas, cria da TUPANCIRETÃ "TERRA DA MÃE DE DEUS". Atualmente resido na cidade gaúcha de Santa Cruz do sul. Sou formado em Produção em Midia Audiovisual. Cantor e compositor nativista nas horas vagas.

"Eu fui guri que aprendeu a cucharrear. E derrubar na saída da porteira; Fui mandalete de alcançar marca e serrote. Carneá um munício e desmancha pras cuzinheira. Fui guitarreiro e toquei gaita nos galpões. E nos fogões alegrando a gauchada; Andei por tudo pealando quando cresci "Dês que" saí dos pagos da Encruzilhada"
                                            
                                           
                                                             "Eron Vaz Mattos"

Acesse : http://www.terrapatriaesapucay.blogspot.com/


Em sua discografia, constam 4 CDs gravados, com um repertório quase que totalmente autoral; em 2008, com a parceria de mais 2 músicos, Eduardo Lopes (acordeom) e Wilsom Vargas (violão) organiza um Grupo de trabalho, JULIANO JAVOSKI & CHE ALMA GUARANI, com a proposta de resga-tar a originalidade do CHAMAMÉ; com essa idéia, gravam o primeiro CD do Grupo, “CORAÇÃO DE CHAMAMÉ”, com o apoio da Gravadora Vertical; e graças a este trabalho, JAVOSKI e Grupo, freqüentemente atuam em Festivais de Chamamé, nas Províncias de Corrientes e Entre Rios, procu-rando integrar nossa arte regional, com a do País vizinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares