OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pelos Fogões da Pátria Grande

 
O programa Pelos Fogões da Pátria Grande vai ao ar  das 12h as 13h primeira edição e a segunda das 18 as 19 ,  tem apresentação do compositor e pesquisador Juliano Javoski que vem a somar nesta proposta da valorização da nossa arte gaúcha . Javoski ira traz seu conhecimento diariamente no programa que é veiculado na Rádio Terra Gaúcha . A música latino-americana em evidência , ritmos , estilos , influências , curiosidades sobre a raiz de nossa musicalidade . Pelos Fogões da Pátria Grande com produção da Rádio Terra Gaúcha e apresentação de Juliano Javoski .


Javoski é um dos mais antigos participantes de festivais do nosso estado , e também dos festivais da Argentina e outros por tudo América do Sul . Profundo conhecedor da cultura riograndense, e platina ,tem sua carreira musical firmada a mais de 20 anos , onde teve a oportunidade de conhecer pessoas como Noel Guarani , Jayme Caetano Braun, Cenair Maicá . Traz suas referências músicas baseadas nas obras de Alfredo Zitarrosa, Los Chalchaleros , Atahualpa Yupanqui entre outros .

O cantor e compositor JULIANO JAVOSKI, surgiu nos Festivais de Música Nativa, em meados dos anos 80, e sempre teve como marca, em sua carreira, a preocupação em resgatar o cotidiano do homem do interior, suas atividades, seu dia a dia, sua cultura, até porque, JAVOSKI é do interior, mais precisamente, de São Jerônimo, onde reside atualmente; também morou em Porto Alegre, e em diversas outras cidades e Regiões do Estado (Missões, Região central, Planalto, Fronteira...) tendo, com isso, aprendido e absorvido um pouco da cultura, de cada lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares