OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MAIS COMENTÁRIOS SOBRE O CANCELAMENTO DA VIGÍLIA!



No ritmo de INDIGUINAÇÃO com o cancelamento da VIGÍLIA DO CANTO GAÚCHO, meu amigo Hugo Pedroso escreveu este comentário:

Bueno,...o que falar desta notícia entrestecedora que lí no jornal de hoje sobre o cancelamento da Vigília.
Orgulhosamente digo que apesar de jovem tenho o prazer de juntamente a amigos de mesma faixa etária, estarmos ingressando gradativamente no mundo dos festivais nativistas a cada dia ! Desde sempre ouvimos, e não só nós como nomes cachoeirenses renomados nos festivais, sobre a importância da Vigília neste meio.
Para quem não sabe, muitos compositores investem em suas obras e programa-se para tentar ter o prazer de apresentá-las em festivais renomados como aconteceu e acontece muiiito em relação a VIGILIA!
Isto será sem importância ????
A tôa ????
NÃO COM CERTEZA ........ !!!!
Eu tive o prazer de estar presente em uma edição aparentemente desastrosa da "Estãncia da canção Gaúcha" na cidade de São Gabriel-RS, onde nesta ocasião o festival foi apresentado em uma área rural na entrada da cidade, em uma noite em que choveu a média esperada para o mês! Nesta ocasião, a população Gabrielense se fez presente em peso em baixo de um lonão, e os que não encontraram abrigo neste, mantiveram-se em pé durante toda a noite abrigados sob seus ponchos e chapéus.
Isto será sem importância ????
A tôa ????
NÃO COM CERTEZA ........ !!!!
Mas retornando para o caso da vigília, e resumindo um pouco minha total indiguinação com esta situação, me vejo hoje envergonhado como nunca imaginei pelo fato de ser cachoeirense mediante outras cidades que lutam por sua verdadeira cultura, suas origens, sua realidade, e não culturas importadas sem o mínimo de conhecimento sequer!
A Vigília sempre foi um marco de cachoeira do sul, mas desse jeito, e cada vez mais em tempos de rápida evolução e descrença nos verdadeiros valores humanos,.....ela vai MORRENDO, chegando ao ponto de outros municípios implorarem para que este festival grandioso passe a fazer parte do seu calendário de atividades culturais!
Apenas lamento muito por estarmos perdendo pela segunda vez "NESSE MANDATO DA PREFEITURA MUNICIPAL E NÚCLEO DE CULTURA" mais uma edição de nosso saudoso festival!

Isto será sem importância ????
A tôa ????
NÃO COM CERTEZA ........ !!!!

Só me resta programar-me cada vez mais para viajar para cidades vizinhas que ainda acreditem em nossa cultura e nossos antepassados para acompanharmos e participarmos de tais festivais tradicionalistas !
E é assim que este governo daqui quer trazer pessoas para cachoeira do sul !!!!
Axooooo difícil !!!
Portanto o que desejo é o que nos resta, um bom carnaval de rua para minha querida Cachoeira do Sul, pois eu vou estar bemmm longe daqui,...entre pessoas decentes, amigos, e cidades que dão valor á verdadeira cultura do Rio Grande do Sul!


Um comentário:

  1. Pois concordo plenamente com o amigo Hugo Pedroso, é vergonhoso dizer que somos naturais de uma cidade onde os valores e os costumes não são valorizados.
    E esse o governo exemplar que se foi dito que iria ser feito com a eleição desse homem? Até agora não vi nada de bom, somente as ruas imundas, as coisas boas de cachoeira acabando e o povo cada vez mais sendo humilhado por um desnorteado que não sabe nem governar a sua prórpia vida quanto mais um município.
    Com certeza Sergio Guinatti ficará na história triste de Cachoeira com o píor governo aqui eleito.

    ResponderExcluir

Postagens populares