OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sábado, 4 de junho de 2011

Jairo "Lambari" Fernandes




Nascido em 13.07.67 , Jairo Alvino Fernandes, o Lambari, teve sua infância na mesma cidade onde nasceu, Cacequi , RS. Morou durante 6 anos no interiror de Cacequi trabalhando como peão de campo na localidade do "Macaco Branco" na granja Sta. Terezinha onde foi descoberto por Joarez Fialho o qual apresentou Jairo para Jaime Brum Carlos que o levou para seu primeiro Festival Nativista na cidade de Santa Maria, na 14ª Tertúlia Nativista. 

Desde então, vem obtendo premiações em diversos festivais, nos quais se destacam o 1º lugar no Minuano da Canção Nativa, 1º lugar no Ponche Verde da Canção Gaúcha, 1º lugar na Sapecada da Canção Nativa e vencedor da Linha Livre da XX Califórnia de Uruguaiana.

Conquistou o Troféu Revelação da Música Regional no prêmio Açorianos de música no ano de 2001. Possui dois CDs gravados Intitulados: “De Flor e Luna” e “Buena Vida”, e está em estúdio gravando o seu terceiro trabalho que se chamará “Cena de Campo” com lançamento previsto para Julho de 2011. Conhecedor da lida campeira vem retratando em seu trabalho a vida do homem do campo, mas nunca esquecendo o romantismo do homem rural, marca registrada de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares