OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 14 de junho de 2011

Payador representa Brasil em encontro




Novamente a bandeira brasileira vai tremular num encontro de Pajadores fora do País. Desta vez vai ser no Chile. Pela segunda vez, graças a participação do pajador do Brasil, Paulo de Freitas Mendonça, a verde e amarela vai estar no palco de um importante evente de improvisação mundial. Mendonça, que recentemente esteve em Montevidéu e já foi responsável pela colocação da bandeira nacional em eventos em diversas cidades da Espanha, Portugal, Venezuela, Chile, Argentina e Uruguai, agora, pela segunda vez vai estar no Chile. 

Sua participação desta vez vai ser em San José de Maipo, no 2º Encuentro Internacional de Payadores Província de Cordillera, dia 18 de junho.

O pajador do Brasil vai dividir o palco com reconhecidos nomes da improvisação daquele país e da Argentina. Estão previstas as atuações de Jorge Céspedes, Leonel Sanches, Juan Carlos Bustamente e Rodrigo Torres, pelo Chile, Emanuel Gabotto, pela Argentina e Mendonça pelo Brasil.

A pajada, que no chile é denominada como PAYA, tem grande aceitação naquele país e o reconhecimento do pajador do Brasil tem oportunizado esta integração através do verso improvisado. Mendonça aproveita a oportunidade para lançar naquele país sua pesquisa em livro e CD, Pajador do Brasil - Estudo Sobre a Poesia Oral Improvisada, obra em português e espanhol.


Fonte: http://www.nativismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares