OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Shana Müller encerra Projeto Musica dos Gaúchos

Intérprete premiada em diversos festivais no Estado e fora dele, Shana Müller fará o grande show de encerramento do Projeto Música dos Gaúchos, no dia 07 de dezembro, no Teatro Renascença. No repertório do show regional gaúcho e latino-americano, músicas de seu CD mais recente, "Brinco de Princesa" (2010) e de seus trabalhos anteriores, "Gaúcha" (2004) e "Firmando o Passo" (2006).
Shana é colecionadora de diversos prêmios de música, aqui e fora do Estado. O ultimo deles, Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2010 deMelhor Cantora do Rio Grande do Sul, ela receberá no próximo dia 1º de dezembro. O titulo que é oferecido pela Assembléia Legislativa do RS, além de reconhecer o excelente trabalho dos artistas, visa a firmar o compromisso do Legislativo gaúcho de valorizar as pessoas que fazem música no RS.

Reconhecimento
Entre os prêmios recebidos estão: Melhor Intérprete, no Festival Pampa e Cerrado (Brasília/2009). Ainda, no mesmo ano, recebeu oTroféu Mercedes Sosa da 23ª edição do Musicanto de Santa Rosa como Melhor Intérprete. Melhor intérprete na 4ª edição, Galponeira de Bagé (2008); além de ter participado da música vencedora da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana e do Carijo do Canto Gaúcho, ao lado do Grupo Buenas e M’espalho do qual é integrante.  Em 2007 recebeu a premiação de Melhor Intérprete na 4ª edição daAldeia da Música do Mercosul, em Gravataí; Melhor Intérprete e 1º lugar no Festival Um Canto Para Martin Fierro, de Santana do Livramento;

Brinco de Princesa
Seu terceiro CD solo Brinco de Princesa é dedicado à grande cantora da América Latina, Mercedes Sosa, com quem Shana cantou por diversas vezes. Entre as canções estão Abre essa gaita, Eu quero ser do mundo e Alma Chamamecera, além de composições em espanhol, como Así se vá por el sur e Ñangaripi.
Sempre engajada na integração da cultura gaúcha com a America Latina, Shana conta com importantes nomes música regional, em seus trabalhos. Luiz Carlos Borges, Pirisca Grecco, Érlon Péricles, Tulio Urach e o argentino Antonio Tarragó Ros estão entre os compositores que firmaram parceria com a jovem e talentosa cantora.

O show
No espetáculo, do dia 07 dezembro, que faz parte do Projeto Música dos Gaúchos – uma realização da Prefeitura de Porto Alegre – a interprete estará acompanhada de um quarteto formado por Paulinho Goulart (acordeom), Rodrigo Maia (Baixo), Rafa Bisogno(percussão) e Felipe Barreto (violão).

SERVIÇO:
O QUE: 
Show Brinco de Princesa – Shana Muller 
QUANDO
: Dia 07 de dezembro, às 20h30min;
ONDE: 
Teatro de Teatro Renascença”, Av. Érico Veríssimo, nº 307 – Cidade Baixa.
ENTRADA FRANCA
Atenciosamente
Fã Clube Shana Müller 
Tita e Sophia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares