OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais um baita Festival neste findi!


O Ponche Verde da Canção Gaúcha, criado em 1986, com vinte e quatro edições ininterruptas, é um dos maiores eventos do gênero, no estado do Rio Grande do Sul e marca registrada na cultura da região do pampa. Valoriza nossas raízes campeiras, cantando a saga de um povo extremamente fiel às suas tradições. No ano de 2010, será realizada sua 25ª edição.

Este evento é inspirado nas origens e na alma do gaúcho de Dom Pedrito, herdeiro natural dos ideais farroupilhas de igualdade, liberdade e humanidade, deixando a cada edição, um legado ao Movimento Nativista do Estado, um dos mais importantes no contexto cultural do mundo.

O Ponche Verde da Canção Gaúcha que, no ano de 2009 recebeu, aproximadamente, 15 mil pessoas, oriundas dos mais diversos e longínquos rincões do Brasil, consagrou-se pela originalidade, organização, persistência e fidelidade de seu público. Está centrado no princípio de democratização e popularização da cultura e viabiliza o acesso a todas as camadas, como instrumento de integração social.

Promovido e organizado há 25 anos pela Prefeitura Municipal, o Festival transcende tempo e espaço, porque é patrimônio imaterial da comunidade Pedritense.

Uma Comissão Central constituída para coordenar e organizar a 25ª edição do evento, contará com o apoio de diversas subcomissões e será realizado no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura que oferece a estrutura física necessária, onde acontecerá além da fase estadual, a 9ª Mostra do Canto Campeiro, shows musicais, bailes e acampamentos na “Cidade de Lona”, que será erguida no mesmo local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares