OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 29 de maio de 2012

Freio de Ouro da FICCC consagra Pampa de São Pedro como CAMPEÃO!





Considerada a “Copa do Mundo” do cavalo Crioulo, a ExpoFICCC, seletiva que reúne os melhores animais da raça da América latina em algumas das principais modalidades em que este compete, encerrou no domingo dia 27 de maio com a consagração dos animais criados no Brasil. Organizada pela Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) de forma itinerante e trianual, a edição deste ano teve como sede Montevidéu, no Uruguai.
O evento teve início no dia 21 e promoveu disputas nas modalidades Freio de Ouro, Movimiento a La Rienda, Enduro, Paleteada Internacional e ainda uma Exposição Morfológica. O grande público que esteve presente desde o primeiro dia no Parque Rural do Prado assistiu à apresentação de animais de alta qualidade, muito elogiados pelos jurados, em provas de excelente nível competitivo.


Freio de Ouro da FICCC consagra campeões


No Freio de Ouro da FICCC, o nível equilibrado entre consagrados competidores foi comemorado pelo público que vibrou a cada esbarrada, giro e paleteada executada com extrema habilidade. A disputa encerrou no início da noite com a consagração de dois grandes vencedores da raça. Entre os machos o campeão foi Pampa de São Pedro montado por Lindor Collares Luiz, com nota 20,728, e entre as fêmeas a vencedora foi Herança do Carrachi montada por Fábio Teixeira da Silveira, com a nota final 20,643.
“O Pampa mostrou que é um cavalo chegador, que não se entrega. Das sete provas que ele competiu em toda a vida, ele ganhou seis. Na única que perdeu ficou em segundo, com o Freio de Prata”, elogiou a proprietária de Pampa de São Pedro, Márcia Linhares, da cabanha GAP São Pedro, de Uruguaiana/RS.


www.gapgenetica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares