OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

terça-feira, 29 de maio de 2012

Brasil conquista principais prêmios na Morfologia da FICCC



Almendra de São Pedro foi escolhida pelo jurado como Melhor Exemplar da ExpoFICCC



A evolução dos criatórios e o crescimento qualitativo de todo o trabalho de seleção da raça Crioula realizado no Brasil foram atestados, mais uma vez, em pista internacional. Desta vez, porém, o país se destacou em meio ao que há de melhor em toda a América Latina e arrebatou os principais prêmios da Exposição Morfológica da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (ExpoFICCC).
Realizada na quinta-feira, 24 de maio, no parque da Rural do Prado em Montevidéu, a mostra foi julgada pelo criador uruguaio Felipe Malfatto que considerou um grande desafio ordenar filas com animais de tamanha qualidade. “Foi difícil. Com tantos animais de ponta, a diferença é na sintonia fina, nos detalhes”, diz. O jurado ainda elogiou os criadores e parabenizou às representações de todos os países presentes pelo excelente trabalho apresentado em pista.
Brasileiros Comemoram
Na definição do Grande Campeonato entre as fêmeas, três brasileiras disputaram o título e vence Almendra de São Pedro , filha de Napoleão de São Pedro e Quichuá de São Pedro; criador e expositor Eduardo Macedo Linhares, Estância de São Pedro - Brasil (Campeã Égua Maior).
Depois da decisão do jurado os presidentes das Associações de Criadores do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai, respectivamente Manuel Sarmento, Carlos Parietti, Henrique Tronconi e José Benitez, concederam a escarapela à Almendra de São Pedro, mais tarde escolhida o Melhor Exemplar. Da mesma categoria (Égua Maior) ainda sairiam a Reservada Grande Campeã, a uruguaia Angélica Caraguatá, e a Terceira Melhor Fêmea, AS Malke Punhalada. Légua e Meia da Reconquista foi a Quarta Melhor Fêmea.
“Foi bonito. Em uma disputa de um nível altíssimo, conseguimos uma vitória muito importante, pelo trabalho que se vem fazendo buscando ano a ano animais completos. Ela é uma égua de uma genética muito boa, filha de um grande pai e de uma mãe também de grande desempenho”, comemorou emocionado o criador Eduardo Linhares.
Entre os machos, o vencedor do Grande Campeonato foi escolhido entre dois brasileiros e um uruguaio. Bem Feito Cala Bassa (Campeão Potranco) disputou o premio com Jaguel Ídolo 701 (Campeão Cavalo Menor) e AS Malke Sedutor-TE (Campeão Cavalo Adulto). Novamente os três presidentes foram chamados e, em um gesto que simbolizou a integração entre os criadores da FICCC, entregaram a escarapela e a faixa ao Grande Campeão, Malke Sedutor-TE.
A Gap São Pedro ainda competiu nos machos onde obteve o prêmio de Terceiro Melhor Potranco com Capataz de São Pedro-TE, filho de BT Delantero e Macarena de São Pedro. Numa disputa muito concorrida onde a fila de animais deu muito trabalho aos jurados.


Fonte: ABCCC
Foto: Felipe Ulbrich
www.gapgenetica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares