OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sexta-feira, 16 de março de 2012

Segundo trabalho do projeto Buenas e M’Espalho concorre na categoria de Melhor Disco Regional




Os músicos Cristiano Quevedo, Shana Müller, Érlon Péricles e Ângelo Franco são os responsáveis pelo projeto Buenas e M’Espalho, que desde 2007 vem mostrando ao Rio Grande do Sul e a todo o Brasil o melhor da música tradicionalista gaúcha aliada ao melhor da tecnologia e modernidade atual. E o segundo trabalho, chamado apenas #Buenas_2 e lançado no final do ano passado, tem algo mais a comemorar agora: a indicação como Melhor Disco Regional no Prêmio Açorianos de Música!

No repertório de #Buenas_2 pode-se destacar composições autorais, além de regravações de clássicos gaúchos e latino-americanos, como “Pilchas” (de Luiz Coronel e Airton Pimentel) e “Brasiliana” (de Talo Pereira e Robson Barenho). O nome do disco foi a maneira encontrada pelos quatro artistas para ligar a arte regional a linguagem dos novos tempos, uma vez que desde seu princípio o projeto Buenas e M’Espalho busca a comunicação da juventude da cidade com as temáticas do cancioneiro nativista. Nesse caso, uma clara referência à linguagem das novas plataformas de comunicação em redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

E muito mais está sendo preparado para o lançamento do #Buenas_2 no Rio Grande do Sul. Novidades serão divulgadas em breve, como uma apresentação em Porto Alegre no final deste mês e outros shows pelo interior. Buenas e M’Espalho por todo o estado, ao alcance de todos e do jeito que gostamos de ouvir.


Buenas e M’Espalho

Buenas e M’Espalho é o nome do projeto que reúne quatro jovens talentos da música gaúcha: Cristiano Quevedo, Shana Müller, Érlon Péricles e Ângelo Franco. O primeiro show foi lançado em Porto Alegre em Maio de 2007. No ano seguinte saiu o CD “A Bombacha da Modernidade”, escolhido no Prêmio Açorianos de Música como Melhor CD Regional e como Melhor Instrumentista Regional (Felipe Alvares). No final de 2011 foi lançado o segundo trabalho, #Buenas_2. A proposta da união destes quatro talentos é apresentar um show regional, com um pé na tradição e outro no agora, transparecendo as influências musicais do seu tempo.


SERVIÇO:
#Buenas_2 é indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2012
BUENAS E M’ESPALHO
(051) 9331-7979


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
Porto Alegre – Rio Grande do Sul - Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares