OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 28 de março de 2012

Rogério Villagran



 

O compositor Gabrielense Rogério Villagran, em uma grande iniciativa, comunicou aos seus amigos na rede social Facebook que está a procura de melodia para uma de suas composições. Seguem as instruções:

A letra esta aqui a disposição de quem quiser fazer uma melodia pra ela.
Dou preferencia por uma parceria com quem esteja começando dentro do meio nativista!! como forma de incentivo e valorização do surgimento de novos talentos.
Se você quiser participar, faça uma melodia e mande para um destes e-mails: (rogeriovillagran@hotmail.com ou castijavillagran@hotmail.com)
Coloque seu nome e contato.

Eu escolherei a melhor!!!! Vale até o dia 10 / 04
Vamos fazer esta parceria!!!!!! Um grande abraço e boa sorte!!!!!!

Quando a cantar me levanto

Escutem bem o meu canto,
E o requinte da encordada
Que repica abagualada
Quando a cantar me levanto
Pelas coisas que garanto
Que o que me escuta se agrada.

Sinto uma gana e por ela
Senhores peço licença
Porque aqui canta um que pensa
Que “trancá” o pé na cancela
Fazendo força na goela
Leva a diante a nossa crença

As inquietudes quem tenho
Me saltam garganta a fora.
Com algo de quem adora
O chão pelo qual me empenho,
Pois da terra de onde venho
Eu venho arrastando esporas.

Assim sou eu no intento
Que firma a minha estampa
Do mundo eu farejo as trampas
No resto eu arrocho um tento
E a Pátria que aqui sustento
É a nossa Pátria pampa.

Sempre cantarei meu povo
Meus apegos, minhas ânsias.
Entropilhando a importância
Deste crioulo retovo
Que aquerencia de novo
O que extraviei nas distancias.

Deste jeito a minha gana
De ser sempre abagualado,
Em cada verso cantado,
Por esta terra pampiana,
É um sentimento que irmana
Quem já nasce aquerenciado.

Rogério Villagran, 24/03/12

Fonte: www.radioterragaucha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares