OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

sábado, 27 de agosto de 2011

Diz um verso cantador, diz um verso cantador, digo Buenas e M’Espalho no meu destino cantor





Três amigos e uma flor: Cristiano Quevedo, Ângelo Franco, Érlon Péricles e Shana Müller, apresentaram na noite do dia 25 de agosto o repertório, do novo disco do Projeto Buenas e M’Espalho, o #Buenas_2. O Teatro Renascença em Porto Alegre foi o palco escolhido para este magnífico evento.
O público presente além de apreciar a boa música do Buenas, pode encantar os olhos com a admirável harmonia do show. Desde os efeitos de luzes e sonoplastia à descontração, cumplicidade e dos quatro amigos em palco.O Show foi conduzido através das ondas sonoras de um antigo rádio, disposto na lateral do palco. 
No repertório, podem-se destacar composições autorais, além da regravação de clássicos gaúchos e latino-americanos, a exemplo de Pilchas (de Luiz Coronel e Airton Pimentel) e Brasiliana (de Talo Pereira e Robson Barenho).
Um dos momentos mais emocionantes foi quando Shana Muller fez uma homenagem ao ator gaúcho Marcos Barreto recitou versos do “Diário de um louco” e em seguida interpretou o tango “Garganta Con Arena”. 
O nome do disco, #Buenas_2, foi a maneira encontrada por eles para ligar a arte regional a linguagem dos novos tempos, uma vez que desde o seu princípio o Projeto busca a comunicação da juventude da cidade com as temáticas da música nativa. Nesse caso, uma clara referência a linguagem das novas plataformas de comunicação como o Twitter.
O Show contou com: a Direção e Roteiro Diego Muller, a Direção Musical do acordeonista e produtor do disco Paulinho Goulart, além de Miguel Tejera (contrabaixo), Marco Michelon (bateria) e Felipe Barreto (violão).
O primeiro disco do Buenas e M” Espalho foi lançado em 2008 e conquistou o Prêmio Açorianos de Música. O disco #Buenas_2 está em fase de finalização e tem lançamento previsto para setembro de 2011. 

















Fonte: http://bahstidores.blogspot.com/
Fotos: Clarissa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares