OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Galpão Nativo reestreia na TVE com novos apresentadores e novo formato




Shana Müller e Leandro Cachoeira
Foto: Giovanni Rocha
O primeiro programa nativista da televisão do Rio Grande do Sul, Galpão Nativo, reestreia no domingo, 28/8, às 11h30min na TVE. Reestruturado a partir de uma visão ampla da cultura gaúcha, o clássico da emissora terá música, informação e debates sobre o tema.

O Galpão inicia um novo ciclo, promovendo o diálogo com a contemporaneidade ao mesmo tempo em que mantém a identificação com a diversidade da arte regional e com a simplicidade da cultura do homem do campo.

Além de continuar com as entrevistas e apresentação de músicos, o novo Galpão apresenta um roteiro mais dinâmico, incluindo reportagens filmadas em vários lugares do Rio Grande do Sul.
Novos apresentadores foram escolhidos para essa etapa. A dupla Leandro Cachoeira e Shana Müller mantém e amplia a identificação do público com a cultura do RS, na mesma medida em que propõe um olhar renovado e plural.

Leandro Cachoeira é compositor, cantor e criador do Tambo do Bando, projeto que renovou a estética da poética e da música gaúcha. Foi premiado em vários festivais do RS e excursionou nacionalmente. Cachoeira também tem experiência em gestão pública de cultura, tendo trabalhado em inúmeros projetos na Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

A cantora Shana Müller pertence à nova geração de artistas da cultura sul-rio-grandense. A artista, também premiada em diversos festivais, tem quatro discos lançados, e realizou shows em diversas cidades do RS, SC, PR, MS, Argentina e Uruguai. Como jornalista, Shana trabalhou no Jornal do Nativismo e na Rádio Rural.

A reestreia do Galpão Nativo contará um pouco da história do programa, apresentado durante 29 anos pelo poeta e compositor Glênio Fagundes e produzido por José Carlos Goularte, ambos aposentados em 2010. Cachoeira e Shana visitam, ainda, um bar no centro de Porto Alegre, onde entrevistam as atrações musicais Quartchêto e Luiz Marenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares