OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VII Exposição Morfológica da Raça Crioula em Santa Cruz do Sul



O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, juntamente com a Comissão Tradicionalista da OAB, CTG Lanceiros e CTg Camboatá ficaram de responsáveis pela Ronda Crioula no dia 17/09, no Parque de Eventos ,no mesmo dia 17, houve concentração de machos da raça crioula no Parque de eventos em Santa Cruz do Sul , sob responsabilidade do técnico da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos - ABCCC - Dr. Ricardo Guazzeli Martins
Dia 18/09, houve a VII Exposição Morfológica da Raça Crioula, com presença de grande número de animais, inclusive de Santa Catarina “eu, particularmente, estou muito feliz, porque meu cavalo ENGANO DA ALELUIA, ficou campeão cavalo adulto, grande campeão macho e melhor exemplar da raça”

Foi um grande sucesso, e nós do Núcleo estamos muito satisfeitos

Forte abraço e obrigado pela divulgação

Tibicuera Almeida 

 Texto  Abaixo Retirado do Porta Gaz.

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Santa Cruz do Sul participou ativamente dasprogramações da Semana Farroupilha no município, sendo um dos responsáveis pela ronda crioula no dia 17 de setembro, em parceria com a comissão tradicionalista da OAB, CTG Lanceiros e CTG Camboatá. Naquele dia, a entidade ainda promoveu uma concentração de machos, sob a responsabilidade do técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Ricardo Guazzeli Martins. 

No sábado, também no Parque de Eventos, ocorreu a 7ª Exposição Morfológica da Raça Crioula, com participação de bom número de animais. O destaque foi o grande número nas categorias de incentivo (animais com idade inferior a dois anos). O veterinário e criador Rodrigo Bastos da Silva foi o responsável pelo julgamento, com a supervisão técnica de Ricardo Guazzeli Martins. 

 Segundo o presidente do núcleo, Luiz Henrique dos Santos, o evento foi um sucesso, aliado aos festejos da Semana Farroupilha. Lembrou que o cavalo crioulo é um dos grandes símbolos dos gaúchos e que o público presente na festa pôde observar a beleza dos animais, o que serve de estímulo para os criadores. 

O animal Engano da Aleluia ficou com os títulos de Campeão Cavalo Adulto, Grande Campeão Macho e Melhor Exemplar da Raça. Ele é de propriedade do criador santa-cruzense Tibicuera Almeida, vice-presidente do NCCC e titular da Cabanha Rancho de Gaudérios

Fonte: www.radioterragaucha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares