OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Toque feminino no Freio de Ouro

Caroline Zagonel é a primeira mulher a garantir participação na finalíssima


O domínio na classificatória de Vacaria (RS) ao Freio de Ouro 2010 ficou com animais do Paraná e de Santa Catarina. Mas o destaque do fim de semana foi Caroline dos Santos Zagonel, 22 anos, a primeira mulher a garantir participação na finalíssima da edição deste ano da maior prova do cavalo crioulo, na Expointer, em Esteio (RS).


Além de assegurar com um quarto lugar a vaga para a égua Amora 495 Maufer, da Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), a jovem conquistou a premiação de ginete destaque em Vacaria. Mesmo não sendo a primeira mulher a disputar uma final do Freio de Ouro, Caroline será uma rara representante feminina na competição.


– Espero chegar em Esteio e fazer bonito. Nada é impossível – disse Caroline, que aos 13 anos começou a competir em provas de tiro de laço e há três participa de provas classificatórias ao Freio de Ouro.

Na disputa no fim de semana, o primeiro lugar entre as fêmeas ficou com Onça Parda do Purunã, da Cabanha Emaisa, de Joinville (SC). Entre os machos, a vitória foi do zaino Viragro Rio Tinto, do Condomínio Rio Tinto, de Curitiba (PR). O jurado Rodrigo Albuquerque Py elogiou a qualidade da disputa em Vacaria que, por ser um município na divisa com Santa Catarina, facilita a participação de cabanhas de outros Estados do Sul.

As últimas três semifinais ocorrerão no próximo mês em Lages (SC), Esteio (RS) e Brasília (DF).
As provas de Carolina:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares