OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

domingo, 18 de julho de 2010

2ª Edição da Revista Imagens Gaúchas



 A segunda edição da revista fotográfica de rodeios e tradicionalismo Imagensgauchas.com.br já está nas bancas. A publicação, que circula em mais de 80 municípios do Rio Grande do Sul, traz como assunto principal uma reportagem sobre os nós e cores de lenços. A matéria mostra quais os nós que podem ser utilizados com as diferentes cores de lenços. A reportem foi feita com base na pesquisa do historiador cachoeirense Otávio Peixoto Melo, o Maragato, que explica como usar os lenços, as definições das cores, nomes dos nós e a como surgiu o hábito do uso da peça pelo gaúcho.
                    A revista, que tem 20 página e mais de 100 fotografias mostra ainda belas imagens dos rodeios crioulos, uma matéria sobre a Semana Farroupilha, duas páginas de gineteadas, três páginas mostrando o tiro de laço como esporte, além de paleteada, um página espacial de fotografia e uma coluna social.  O editor da revista, Marcus Tatsch, destaca que a segunda edição está muito bonita e atraente, tanto nas fotografias quantos nos assuntos abordados. “A seleção das fotos foi feita entre mais de 15 mil imagens captadas no primeiro semestre deste ano. Os assuntos também são bem interessantes, como a reportagem principal, que nunca foi abordada por outra publicação no estado”, disse.
               Tatsch destaca que a revista Imagensgauchas.com.br também chamou bastante atenção fora do estado. A primeira edição teve exemplares comercializados para São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Salvador, Itália e Inglaterra. “Através de e-mail e telefonemas pessoas de fora do Rio grande do Sul elogiaram a revista e a cultura do nosso estado, conheceram através da fotografia um pouco mais da cultura gaúcha”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares