OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Classificatória em Santa Maria define mais oito finalistas ao Freio de Ouro 2012


O ginete cachoeirense Raul Lima classificou o segundo melhor macho da competição. Até o final da primeira etapa Raul ponteava as listas de machos e fêmeas com as melhores pontuações


Freio de Ouro 2012: Competição foi acirrada e as posições oscilaram até a última prova de paleteada
Freio de Ouro 2012: Competição foi acirrada e as posições oscilaram até a última prova de paleteada
Freio de Ouro 2012: Competição foi acirrada e as posições
 oscilaram até a última prova de paleteada
A Classificatória do Freio de Ouro, da região 2, encerrou na manhã do último domingo com médias altas para os cavalos e éguas que se classificaram.


Dos 47animais que participavam da competição, quatro machos e quatro fêmeas carimbaram seu passaporte para a grande final do Freio de Ouro 2012, que ocorrerá em agosto, durante a Expointer, em Esteio. A supervisão técnica da final da classificatória foi de Marcelo Montano Coelho.
As provas foram realizadas no complexo da Universidade Federal de Santa Maria e o resultado se alternou diversas vezes, sendo definido somente após a última paleteada, o que tornou a competição muito acirrada e valorizou a experiência dos ginetes.


Entre as fêmeas, a égua PO Ushuaya começou a disputa na décima colocação, onde se manteve até a primeira prova de mangueira, terminando a primeira etapa do evento com o 7º lugar, entre os 10 finalistas da classificatória.
Na manhã de domingo, a égua entrou em pista e obteve as melhores médias nas provas de mangueira, bayard-sarmento e paleteada, o que lhe garantiu o primeiro lugar entre as 25 fêmeas, sendo que na paleteada ela atingiu a maior média da segunda fase da competição, entre os 20 melhores animais,  com 17,583.


As éguas cachoeirenses que estavam na competição, a Talía do Elebê, da Agropecuária Burtet, ficou com a 13ª posição e a Recoluta de Santa Angêlica, da Cabanha Quatro C, com a 20ª posição e não chegaram nem a participar a da final da Classificatória. 
Na categoria dos machos, a disputa não foi diferente. A briga por posições se diferenciava por poucos pontos e o sobe e desce de posições tornou a disputa quente, com vibrações a cada nota dos jurados.


O cavalo Nativo do HB, do expositor Hamilton Brum Bulcão, foi garantindo o seu espaço posição a posição. Montado por Filipe Braga Silveira, o cavalo chegou na primeira colocação no início da segunda fase, no domingo, e garantiu seu lugar até o final da prova.
Segundo Luciano Ghisleri, que julgou os machos ao lado de Rodrigo Py e Carlos Loureiro de Souza, todos os participantes foram muito bem, abrilhantando a disputa.
“Tivemos em pista cavalos que já foram finalistas do Freio de Ouro, e que são exceção na raça. Com certeza estes finalistas farão um belo papel na grande final”, diz.  


Ginete de Cachoeira classifica o segundo melhor macho.


Após um movimentado final de semana, que teve a Classificatória transferida, de última hora, de Cachoeira do Sul para Santa Maria, devido ao mau tempo que prejudicou a pista de rodeios do Parque Ivan Tavares, Cachoeira do Sul se destaca na classificação de um cavalo, cujo ginete era o cachoeirense Raul Lima.


Raul realizou as provas montando o cavalo Alvoroço 01 de Itabuna, filho de BT Jurado e Hipótese Liberal, do criador e expositor Matheus Gomes Lopes, da Cabanha Itabuna, de Caçapava do Sul, atingindo uma média final de 19,840 que garantiu a segunda melhor colocação entre os 22 machos da competição. 


Fonte: www.jornaldopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares