OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

#MúsicaGaúchanaEuropa


Símbolos Gaúchos



CULTURA / TRADIÇÃO

Além dos símbolos oficiais do Estado Do Rio Grande Do Sul, que são eles, a bandeira, o hino e o brasão, outros símbolos também fazem parte da cultura e tradição do povo gaúcho. Sendo eles oficializados por lei ou decreto. O chimarrão, o churrasco, a erva-mate, o cavalo crioulo, o quero-quero, a flor brinco de princesa, a marcela e a estátua do Laçador, fazem parte do patrimônio cultural do Estado Do Rio Grande Do Sul.

Churrasco / chimarrão ( LEI N° 11.929, DE 20 JUNHO DE 2003) Institui o churrasco como prato típico dos gaúchos e o chimarrão como a bebida símbolo do Estado Do Rio Grande Do Sul .

Erva mate ( DECRETO N° 7.439, EM 08 DE DEZEMBRO DE 1980) A planta Erva mate - Ilex paraguariensis St. Hil.-  foi intituída a árvore-símbolo do Estado Do Rio Grande Do Sul em 1980.

Cavalo Crioulo / Quero-Quero ( LEI N° 11.826, DE 26 DE AGOSTO DE 2002) Institui o Cavalo Crioulo como animal-símbolo, reconhecendo-o, juntamente com o Quero-Quero, como patrimônio cultural do Estado Do Rio Grande Do Sul.

Macela ( LEI N° 11.858, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2002) Institui a planta medicinal símbolo do Estado Do Rio Grande Do Sul.

Flor Brinco-de-Princesa ( DECRETO N° 38.400, DE 16 DE ABRIL DE 1998) Institui a Flor, símbolo do Estado Do Rio Grande Do Sul.

Estátua do Laçador ( LEI ESTADUAL N° 12.992) Institui a Estátua do Laçador, escultura-símbolo do Estado Do Rio Grande Do Sul. O monumento que se tornou símbolo oficial da capital gaúcha em 1991, está localizado na entrada de Porto Alegre. A obra é de autoria do escultor Pelotense Antônio Caringi (1905-1981). A estátua tem 4m45cm de altura e retrata o folclorista gaúcho Paixão Cortes, um dos símbolos do gauchismo, foi inaugurada dia 20 de setembro de 1958.


Fonte: http://meupagotche.blogspot.com/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CD NATAL EM CORDAS



CD NATAL EM CORDAS será lançado oficialmente pela Gravadora ACIT e estará em todas as lojas a partir de 15/11.


cab_mail.jpg

Neste próximo domingo, dia 23 de outubro, o programa Galpão Crioulo está, mais uma vez, imperdível.
Foi reunido um time de cantoras para mostrar a beleza e o talento da mulher gaúcha.
As quatro convidadas nos trazem alguns estilos da música latino americana.
Estão presentes Aninha PiresVanessa de MariaJuliana Spanevello e Shana Müller.
O programa Galpão Crioulo vai ao ar neste próximo domingo, dia 23 de outubro, na RBS TV, às 6h20min. 
Tem apresentação de Nico Fagundes e Neto Fagundes, produção executiva de Fernando Alencastro, direção de Rosana Orlandi e produção de Gino Basso


FOTO DE: Fernando Alencastro / divulgação Galpão Crioulo RBS TV 
NA FOTO: Juliana Spanevello, Vanessa de Maria, Shana Müller, Nico Fagundes e Neto Fagundes 

FOTO: Aninha Pires.jpg
FOTO DE: Fernando Alencastro / divulgação Galpão Crioulo RBS TV 
NA FOTO: Nico Fagundes, Aninha Pires e Neto Fagundes

Atenciosamente
Fã Clube Shana Müller
Tita e Sophia
rodapé_mail.jpg

Rádio Terra Gaúcha na 21ª Vigília do Canto Gaúcho de Cachoeira do Sul .





 Na comissão julgadora estão Rodrigo Bauer, Sabani Felipe de Souza, Jaime Brum Carlos, Felipe Radünz e Davi Menezes Júnior. Os Shows 
Confira as músicas que estarão no palco:



1- Alma de sanga... sonho de rio
Chamamé
Ezequiel da Rosa e Jader Duarte
Cachoeira do Sul



2-O tempo do verso
Valseado
Mateus Neves da Fontoura
Clênio Bibiano
Cachoeira do Sul



3- Garra afiada Milonga Arrabalera
Zé Renato Daudt e Valério Teixeira
Marcelo Paz Carvalho e Zé Renato Daudt
Porto Alegre e Lavras do Sul

4- A linda da saia preta
Milonga
Mauro Dias e Fábio Prates
Sto. Antônio das Missões e Rosário do Sul

5- Pra Aqueles Que Tem Raiz
Milonga
João Rafael Teixeira Chiappetta
Paulo Ricardo Saavedra
Cachoeira do Sul e São Gabriel


6-Um tempo que não é meu
Milonga
Eduardo Muñoz
Carlos Madruga
Pelotas

7-Casqueador e ferrador
Chamarra
Hermes Regis Lopes
Fabrício Harden
Caxias do Sul

8-Tumbeiro
Xote
Hermes Lopes
Erlon Péricles
Caxias do Sul

9-Profecia campeira
Chamarra
Miro Saldanha
Porto Alegre

10-A alma é o céu do avesso
Milonga
GujoTeixeira
Zé Renato Daudt
Lavras do Sul

11-Ao clarear do dia
Chamamé
Walter Severo Vellozo
Milton Postiglioni Fontoura
Dom Pedrito

12-Xote macanudo
Xote
Eron Carvalho
Sérgio Rosa
Sto. Ângelo

13-Meu destino domador
Chamarra
Rafael Teixeira
Marcelinho Carvalho
Cachoeira do Sul

14- Baile Campeiro
Milonga Arrabalera
Cleiton Santos
Marcelo Paz Carvalho

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Walther Morais



Walther Morais, natural de Palmeira das Missões, ficou conhecido também como compositor, graças ao sucesso de suas músicas. Quando integrante durante (6) seis anos do grupo musical Os Serranos, teve várias composições gravadas, e interpretadas pelo artista, sucesso lembrados até hoje, como Criado em Galpão, Tordilho Negro, Roda que Roda, Lida de Costeiro, Aos Domingos, Bagual Corcoveador, entre outros.

Em 1998, recebeu o Troféu Laçador, como melhor cantor gaúcho e a melhor música do ano com o título Criado em Galpão.

Em 1999, foi contemplado com prêmio de música mais popular, na Sapecada da Canção Gaúcha com a música Leão do Cajuru. Ainda em 1999, com a música Campeiro do Rio Grande, classificada em terceiro lugar no Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões. Em 2000 foi o vencedor da Vigília da Canção Gaúcha de Cachoeira do Sul, com a música El Cardal.

Ainda em 2000, em Rosário do Sul ganhou a linha campeira, em 2001 ganhou o festival do Carijó da Canção de Palmeira, com a música Minha Terra da Palmeira, entre outros. Walther Morais, teve participação efetiva em todos os grandes festivais e feiras agropecuárias do sul do país. Dez CDs. Solos gravados: Dois pela gravadora Atração Fonográfica, com os respectivos títulos: 

O 1º Não é Gaúcho Quem Não Gostar de Cavalo, o 2º Campeiro do Rio Grande, tendo como sucessos; Não é Gaúcho Quem não Gostar de Cavalo, Domando a Cordeona, Bagual Corcoveador, Criado em Galpão, Fandangueiro, Rebeldia, Dia de Chuva, Doma Tradicional, e um clássico brasileiro, “Do Iapoque ao Cauí”.

O 3º CD agora pela gravadora ACIT, com o título: Pra não Falar em Cavalo, com os seguintes sucessos, Um Fandango no Meu Pago, Leão do Cajuru, A Volta do Tordilho Negro e outros. O 4º CD também com a gravadora ACIT, além da faixa título “Loco de Bom” traz outro sucessos como, Pra Ser Feliz no Sul, Uma Noite no Rio Grande, De Campo, Canta Brasil, Minha Terra da Palmeira, além de quatro regravações:Três clássicos gaúchos; Saudade dos Pagos, de Gildo de Freitas, Batendo Chicaca, de (Jorge Guedes e Adalberto Machado), Segredos do Meu Cambicho, de (Doroteo Fagundes e Atanásio Borges Pinto), e o clássico brasileiro “Romaria” de Renato Teixeira.

O 5º CD, “De Gaúchos e Cavalos”; Lançamento pela gravadora ACIT, em março de 2004, músicas que vem se destacando neste novo trabalho: Bochincho, Lá das Bibocas, De Cima do Arreio, De Gaúchos e Cavalos Romance de Lua e Estrada, Sovando Lombo de Potro e outras.

O 6º CD, “Levando o Sul Nos Arreios”; Lançamento pela gravadora ACIT, em setembro de 2005, as mais pedidas: Levando o Sul nos Arreios que empresta o título ao CD e também está no FESTCHÊ III gravado ao vivo dia 02/03/2006 na Festa da Uva em Caxias do Sul, Campeiro no Más, No Estilo de Santiago, O Som do Sul, Costeio de Domador e outras; Walther Morais lançou no mês de abril de 2008, através da gravadora ACIT o seu 1º DVD e 1º CD ao vivo, com o título “WALTHER MORAIS AO VIVO NA CRIUVA” em 2009 lançou seu 8º cd com o título “JÁ VEM NO SANGUE pela ACIT. 

E agora em 2010 mais um Cd pela Gravadora ACIT com o título “ Para o Orgulho do Rio Grande” parceria com Nilton Ferreira, em junho de 2011 foi gravado seu 10º trabalho pela ACIT com o título “Chamarrona de Campanha” que deve estar chegando agora no mês de agosto. Com certeza é mais um grande sucesso de sua carreira; Walther Morais preenche com competência e talento o espaço deixado por grandes valores do passado, com temas campeiros, com estilo próprio cantando o Rio Grande e levando a nossa cultura através da sua música par todo o Brasil, vale à pena conferir.

Fonte : http://walthermorais.blogspot.com/

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A VENDA O GATEADO




A venda o GATEADO minha gente ainda não tem 4 anos fechado, fecha em dezembro.
Domado, é crioulo mas não tem papel, muito manso e ta aprendendo pra o laço.
Aceito proposta de venda ou troca.
Interessados favor fazer contato por aqui através de comentários 
ou pelo fone: 51 96483982
orkut :  Quelen Bicca
Facebook: Quelen Bicca




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cancelada a 6ª Manoca do Canto Gaúcho






É com grande pesar que a diretoria da Associação Cultural Pró Rio Grande (ASCUPR), comunica a todos os apreciadores do nativismo e da música gaúcha que estamos cancelando a 6ª edição da Manoca do Canto Gaúcho de Santa Cruz do Sul.

Por respeitarmos músicos e poetas e por termos responsabilidade, não daremos continuidade a um projeto que depende de apoio, patrocínios e recursos municipais. Necessidades estas que não foram atingidas neste ano.

Pedimos desculpas a todos, em especial aos autores das composições classificadas, mas de forma alguma iremos assumir um compromisso sem que possamos cumpri-lo em sua totalidade. Nossas mais sinceras desculpas também ao público, que muito nos incentiva e aguardava ansioso por mais esta edição. 

Infelizmente muitos foram os problemas que culminaram com esta triste decisão e a principal delas foi sentir na pele o quanto nossos eventos culturais estão sendo esquecidos, dando lado somente para eventos comerciais, onde o retorno financeiro tem que acontecer.

Desde sua criação, a Manoca é realizada com um baixo orçamento, porque o que mais nos importa é proporcionar aos artistas novos e mais experientes, um espaço para mostrarem seu trabalho e auxiliá-los, se possível, na projeção de seu reconhecimento.

Em nenhuma das edições anteriores, a ASCUPR, teve algum benefício financeiro, assim como os voluntários que se propuseram a abraçar esta causa.

Esta decisão vem acompanhada de outra, que diz respeito ao futuro da Manoca. De forma alguma iremos nos propor a trazer novamente este festival aos palcos se não houver um comprometimento do Poder Público Municipal. Com isso, fazemos um apelo às próximas administrações de Santa Cruz do Sul, para que, em comum acordo e com projeto regulamentado possamos nos organizar e oficializar este evento, que vem de encontro ao anseio de muitas pessoas de nossa comunidade.

Não estamos dizendo que outros eventos sejam esquecidos ou que percam seu valor, mas que as promoções Gaúcho/Nativistas deste município sejam respeitadas e tenham o mesmo tratamento.
É só colocar na balança e analisar friamente quais eventos incentivam nossos jovens a buscarem melhores ambientes, a se desvirtuarem e se interessarem pela música, poesia, pela cultura e valorização pelas coisas do nosso Rio Grande.
Quais realmente são os que queremos investir, os que incentivam estes preceitos ou os que somente geram lucros financeiros? Onde estamos propagando a cultura popular, as artes, o folclore e a história de um povo?

 Agradecemos ao Grupo Gazeta de Comunicação e ao Dom Alberto pelo costado de sempre e também as empresas locais que já haviam se comprometido com o festival, mas infelizmente isso não foi suficiente. Como administradores, precisamos utilizar de toda nossa razão para cancelarmos o maior evento nativista de nossa região, mas como já dissemos, nossa responsabilidade e comprometimento com nossa comunidade vai além da emoção.

 Santa Cruz do Sul, 12 de outubro de 2011-10-10


      Rovani Morales                                           Giovanni Ricardo Muller
Coordenador da Manoca                                     Presidente da ASCUPR 

Fonte:  http://www.radioterragaucha.blogspot.com/

18ª Estância da Canção Gaúcha Radio Terrunha


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Joca Martins no Pulperia Crioula



Agenda de Luciano Maia





13- Porto Alegre/RS - Teatro Bruno Kiefer - Quartchêto
Participação Show do grupo alemão Wandermusikanten
14- São Gabriel/RS - Boteco Bohemia
15- São Gabriel/RS - Estância da Canção Gaúcha
16- Porto Alegre/RS - Concerto Piazzolla Coreografado - Orquestra de Câmara da Fundarte
Teatro do Sesi,19hs
16- São Gabriel/RS - Estância da Canção Gaúcha
18- Triagem Escaramuça da Canção Gaudéria, participação comissão avaliadora.
21- Porto Alegre/RS - Projeto Peña Musical - Boteco Tchê
23- Pelotas/RS - Participação no show Os Fagundes
27,28 e 29 -Triunfo/RS - Escaramuça da Canção Gaudéria, participação comissão julgadora
30- Ijuí/RS - Concerto Piazzolla Coreografado - Orquestra de Câmara da Fundarte

Gravação do 2º DVD do grupo Os Monarcas

32º Rodeio Crioulo Internacional de Osório




Buenas meus amigos, finalmente o pessoal ta se aligeirando para deixar tudo pronto pro próximo Rodeio Internacional de Osório, a data para o evento já foi definida, agora só falta a programação campeira, artística e dos shows, shows que neste rodeio de 2011 foram espetaculares. Tchê esperamos. Upapapa!


Fonte: Blog Identidade Campeira

Informativo - Jairo Lambari Fernandes





Informativo - Lisandro Amaral

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

IX Cavalgada de Prendas de Gramado


Clique nas imagens para ampliá-las.

Fonte: Portal de Rodeios

VII Cavalgada das Prendas - São José dos Ausentes



Clique nas imagens para ampliá-las.

Núcleo Flávio Bastos Tellechea convida para remate de coberturas

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea realizará no dia 7 de outubro de 2011, durante a 75 Expofeira de Uruguaina/RS, jantar de posse da nova diretoria e leilão de coberturas. O evento ocorre às 21h na sede do Núcleo FBT - na Agrícola e Pastoril de Uruguaiana.

Na ocasião serão ofertadas as coberturas para a temporada de 2011/2012 dos seguintes garanhões: AS Malke Sedutor, BT Lucero, BT Delantero, Charque Lindo Nenê, Hijo Bueno da Reconquista, Índio do Boeiro, Luzeiro do Carumbé, Pampa de São Pedro, Piraí 1569 do Brazão e Viragro Rio Bravo.

Mais informações podem ser obtidas pelos contatos da Tellechea e Bastos Leilões Ltda: Pedro Tellechea (55) 99761246, Anderson(51) 99391635, Fabio Crespo (51) 99584073, Pato Alvin (51) 92887582, Pedro Bastos (55) 99163332, Luiz Neto (55) 96238896, Mariana Tellechea (55) 99771672 e Lila Tellechea Pinto (51) 93191111.


Fonte: ABCCC

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

César Oliveira e Rogério Melo no CTG Gildo de Freitas

Festivais com Inscrições Abertas!




1ª Restinga do Canto Gaúcho, em Porto Alegre. Inscrições até dia 05 de outubro de 2011. Regulamento indisponível. 1º Festival Uruguaiana canta o Rio Grande do Sul. Inscrições até dia 07 de outubro de 2011. Informações aqui. (Fonte: http://produtoculturalgaucho.blogspot.com/)

VIII Canto dos Ervais, em Palmeira das Missões. Inscrições até dia 07 de outubro de 2011*. (Poderão ser feitas através do e-mail: cantodoservais@yahoo.com.br). Regulamento disponível aqui. (Fonte: http://romulochaves.blogspot.com/) - *Data alterada em virtude da greve dos Correios.

Cantador de Campanha, em Santana do Livamento. Inscrições até dia 07 de outubro de 2011. (Poderão ser feitas através do e-mail: festivalcantadordecampanha@yahoo.com.br). Regulamento disponível aqui. (Fonte: http://cantadordecampanha.blogspot.com)

19ª Tertúlia Nativista de Santa Maria. Inscrições até dia 09 de outubro de 2011. Regulamento disponível aqui.

19ª Escaramuça da Canção Gaudéria, em Triunfo. Inscrições até dia 14 de outubro de 2011. Regulamento: Download disponível aqui.

7º Esmeralda Canta Zé Mendes e 3º Festival Nativista, em Esmeralda. Inscrições até dia 24 de outubro de 2011. Regulamento: http://www.esmeralda.rs.gov.br/ze-mendes.php

1º Moinho da Canção Gaúcha, em Panambi. Inscrições até dia 10 de novembro de 2011. Regulamento disponível aqui. (Poderão ser feitas através do e-mail: moinhocancaogauchapbi@gmail.com). (Fonte: http://moinhocancaogauchapbi.blogspot.com/)

III Convenção Nativista de Julho de Castilhos. Inscrições até dia 11 de novembro de 2011. Regulamento disponível aqui. (Fonte: http://romulochaves.blogspot.com/)



Rodeio Integração - Estância do Minuano




Clique nas imagens para ampliá-las.

Fonte:  identidadecampeira.blogspot.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Turnê Nacional Brinco de Princesa



cab_mail.jpg
 
O show da Turnê Nacional Brinco de Princesa a se realizar no Rio de Janeiro/RS está marcado para o dia 31 de outubro e não no dia 21 como foi escrito equivocadamente.
Segue abaixo a agenda completa e corrigida.
 
Agenda
 
Outubro
05 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Porto Alegre/RS no Teatro São Pedro às 21h
21 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Florianópolis/SC no Teatro Álvaro Carvalho
23 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Londrina/PR no Teatro Marista
27 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Campo Grande/MS no Teatro Glauce Rocha
31 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Rio de Janeiro/RJ no Solar do Botafogo
 
Novembro
09 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, São Paulo/SP no Teatro Juca Chaves
11 a 13 - Apresentadora do Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito/RS
12 - Show com Buenas e M'espalho no Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito/RS às 22h
 
 
Atenciosamente
Fã Clube Shana Müller
Tita e Sophia
 
rodapé_mail.jpg

Agenda Juliana Spanevello


Agenda Shana Müller



cab_mail.jpg
 
Agenda
 
Outubro
05 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Porto Alegre/RS no Teatro São Pedro às 21h
21 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Florianópolis/SC no Teatro Álvaro Carvalho
23 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Londrina/PR no Teatro Marista
27 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Campo Grande/MS no Teatro Glauce Rocha
21 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, Rio de Janeiro/RJ no Solar do Botafogo
 
Novembro
09 - Turnê Nacional Brinco de Princesa, São Paulo/SP no Teatro Juca Chaves
11 a 13 - Apresentadora do Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito/RS
12 - Show com Buenas e M'espalho no Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito/RS às 22h
 
 
Atenciosamente
Fã Clube Shana Müller
Tita e Sophia
 
rodapé_mail.jpg

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Músicas classificadas para a Fase Geral da 6ª Manoca do Canto Gaúcho



Músicas classificadas para a Fase Geral da 6ª Manoca do Canto Gaúcho

Confira as classificadas após a triagem realizada neste final de semana, pela comissão julgadora . O festival será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, no Auditório da Faculdade Dom Alberto.


Milonga de quem vive só - milonga
Letra: Adão Quevedo
Música: Adão Quevedo
Cidade: São Lourenço do Sul


Farejando desgraça - chacarera
Letra: Heleno Cardeal
Música: Lanes Cardeal
Cidade: Santo Antônio da Patrulha


Última tropeada - milonga
Letra: Heleno Cardeal
Música: Lanes Cardeal
Cidade: Santo Antônio da Patrulha


A mula do Cêceu - chamarrita
Letra: Rafael Teixeira Chiapetta
Música: Marcelo Oliveira
Cidade: Cachoeira do Sul e Gravataí


Bailecito fronteiro - vaneira
Letra: Gujo Teixeira
Música: Cristiano Quevedo
Cidade: Lavras do Sul e Piratini


Chamamé alpargateado - chamamé
Letra: Francisco Luiz
Música: Wilson Vargas
Cidade: Santa Cruz do Sul e Triunfo


Se esses poetas viessem ao sul - chacarera
Letra: Roberto Huerta
Música: Rogério Silva
Cidade: Caçapava do Sul


Presentaço - milonga
Letra: Gerson Silva de Souza
Música: Rafael Rocha Cardozo
Cidade: Porto Alegre


Tava - milonga
Letra: João Stimamillo Santos
Música: Carlos Madruga
Cidade: Porto Alegre


Solitário - milonga
Letra: Fernando Soares e Zé Renato Daudt
Música: Ricardo Rosa
Cidade: Porto Alegre e Piratini


Regresso -
Letra: Rafael Machado
Música: Marcelo Oliveira
Cidade: Santo Antônio das Missões e Gravataí


Saber de vida e lida - chamamé
Letra: Marçal Furian
Música: Luiz Fernando Soares
Cidade: Cruz Alta


SUPLENTES:
Ao sul da alma - milonga
Letra: Xirú Antunes e Adriano Silva Alves
Música: André Teixeira
Cidade: São Gabriel


Vai bem além do relincho - chacarera
Letra: João Carlos Batista de Deus e Eduardo Muñoz
Música: João Bosco Ayala Rodrigues
Cidade: Guaíba


Com a lua no olhar - milonga
Letra: Paulo Fleck
Música: João Bosco Ayala Rodrigues
Cidade: Guaíba


CLASSIFICADAS NA FASE LOCAL REALIZADA EM 14 DE MAIO


Eu e a lua - milonga
Letra: Murilo Teixeira
Música: Matheus Leal
Cidade: Santa Cruz do Sul e São Gabriel


Tocaia - chacarera
Letra: Cleiton Santos
Música: Maurício Lopes
Cidade: Santa Cruz do Sul e Encruzilhada do Sul


Saga imigrante - chamamé
Letra: Francisco Goulart
Música: Neco Machado
Cidade: Santa Cruz do Sul e Rio Pardo


Manhã de inverno - chamamé
Letra: Murilo Teixeira
Música: Francisco Teixeira
Cidade: Santa Cruz do Sul e Lavras do Sul

Fonte: http://radioterragaucha.blogspot.com
Fonte: 

Postagens populares