OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Walther Morais



Walther Morais, natural de Palmeira das Missões, ficou conhecido também como compositor, graças ao sucesso de suas músicas. Quando integrante durante (6) seis anos do grupo musical Os Serranos, teve várias composições gravadas, e interpretadas pelo artista, sucesso lembrados até hoje, como Criado em Galpão, Tordilho Negro, Roda que Roda, Lida de Costeiro, Aos Domingos, Bagual Corcoveador, entre outros.

Em 1998, recebeu o Troféu Laçador, como melhor cantor gaúcho e a melhor música do ano com o título Criado em Galpão.

Em 1999, foi contemplado com prêmio de música mais popular, na Sapecada da Canção Gaúcha com a música Leão do Cajuru. Ainda em 1999, com a música Campeiro do Rio Grande, classificada em terceiro lugar no Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões. Em 2000 foi o vencedor da Vigília da Canção Gaúcha de Cachoeira do Sul, com a música El Cardal.

Ainda em 2000, em Rosário do Sul ganhou a linha campeira, em 2001 ganhou o festival do Carijó da Canção de Palmeira, com a música Minha Terra da Palmeira, entre outros. Walther Morais, teve participação efetiva em todos os grandes festivais e feiras agropecuárias do sul do país. Dez CDs. Solos gravados: Dois pela gravadora Atração Fonográfica, com os respectivos títulos: 

O 1º Não é Gaúcho Quem Não Gostar de Cavalo, o 2º Campeiro do Rio Grande, tendo como sucessos; Não é Gaúcho Quem não Gostar de Cavalo, Domando a Cordeona, Bagual Corcoveador, Criado em Galpão, Fandangueiro, Rebeldia, Dia de Chuva, Doma Tradicional, e um clássico brasileiro, “Do Iapoque ao Cauí”.

O 3º CD agora pela gravadora ACIT, com o título: Pra não Falar em Cavalo, com os seguintes sucessos, Um Fandango no Meu Pago, Leão do Cajuru, A Volta do Tordilho Negro e outros. O 4º CD também com a gravadora ACIT, além da faixa título “Loco de Bom” traz outro sucessos como, Pra Ser Feliz no Sul, Uma Noite no Rio Grande, De Campo, Canta Brasil, Minha Terra da Palmeira, além de quatro regravações:Três clássicos gaúchos; Saudade dos Pagos, de Gildo de Freitas, Batendo Chicaca, de (Jorge Guedes e Adalberto Machado), Segredos do Meu Cambicho, de (Doroteo Fagundes e Atanásio Borges Pinto), e o clássico brasileiro “Romaria” de Renato Teixeira.

O 5º CD, “De Gaúchos e Cavalos”; Lançamento pela gravadora ACIT, em março de 2004, músicas que vem se destacando neste novo trabalho: Bochincho, Lá das Bibocas, De Cima do Arreio, De Gaúchos e Cavalos Romance de Lua e Estrada, Sovando Lombo de Potro e outras.

O 6º CD, “Levando o Sul Nos Arreios”; Lançamento pela gravadora ACIT, em setembro de 2005, as mais pedidas: Levando o Sul nos Arreios que empresta o título ao CD e também está no FESTCHÊ III gravado ao vivo dia 02/03/2006 na Festa da Uva em Caxias do Sul, Campeiro no Más, No Estilo de Santiago, O Som do Sul, Costeio de Domador e outras; Walther Morais lançou no mês de abril de 2008, através da gravadora ACIT o seu 1º DVD e 1º CD ao vivo, com o título “WALTHER MORAIS AO VIVO NA CRIUVA” em 2009 lançou seu 8º cd com o título “JÁ VEM NO SANGUE pela ACIT. 

E agora em 2010 mais um Cd pela Gravadora ACIT com o título “ Para o Orgulho do Rio Grande” parceria com Nilton Ferreira, em junho de 2011 foi gravado seu 10º trabalho pela ACIT com o título “Chamarrona de Campanha” que deve estar chegando agora no mês de agosto. Com certeza é mais um grande sucesso de sua carreira; Walther Morais preenche com competência e talento o espaço deixado por grandes valores do passado, com temas campeiros, com estilo próprio cantando o Rio Grande e levando a nossa cultura através da sua música par todo o Brasil, vale à pena conferir.

Fonte : http://walthermorais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares