OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tradicionalistas são citados como pré-conceituosos no Programa Esquenta

Bom Dia Amigos!!
 Hoje posto aqui um comentário que a amiga Cíntia colocou no site do programa Esquenta da Rede Globo e complemento que ela respondeu muito bem, e que com certeza é bem isso que ela disse, isso acontece mesmo com o gaúcho e se tem alguém preconceituoso diga- se de passagem são eles.


Atenção povo tradicionalista!!!!
Fomos citados hoje no programa Esquenta como pre conceituosos, divido aqui minha indignação com voces. Cópia do meu comentário no site do programa.
http://audienciadecanal.wordpress.com/2012/01/08/programa-esquenta-de-regina-case-pode-continuar-na-grade-da-globo/#comment-14482
 

Boa Tarde, Regina Casé

Meu nome é Cíntia Staub e sou tradicionalista com muito orgulho, fã do teu programa, acompanho tua carreira e admiro muito a tua pessoa. Estou assistindo o programa Esquenta, onde acabei de assistir a apresentação do Grupo Tchê garotos, peço-lhe desculpas por minha sinceridade e indignação,pois fomos citados como pré conceituosos, gostaria de convidá-la a conhecer profundamente o que realmente é a tradição gaúcha, tenho certeza que teu comentário sobre pré conceito tradicionalista foi pura e simples falta de informação. A explicação é simples, esta no nome CTG Centro de tradição gaúcha, lugar onde cultuamos a nossa tradição, isto não quer dizer que somos pré conceituosos com outros estilos musicais, verdade esta, que quando artistas de outros estados fazem show aqui no Rio Grande, o povo gaúcho "tradicionalista" os recepciona muito bem e fazem muito sucesso, o que não acontece com a música tradicionalista em outros estados, gostaria de saber porque talentos gaúchos como Jairo Lambari Fernandes, Carlos Omar Vilela Gomes, César Oliveira e Rogério Melo, Luis Marenco, Pirisca, o saudoso César Passarinho, João de Almeida Neto e outros tantos com o mesmo talento, não são ouvidos na mídia brasileira. Portanto Regina, o fato do Grupo Tchê garotos não fazer mais shows nos CTG's, não quer dizer que não gostamos da música deles ou que somos pré conceituosos, muito pelo contrário eles fazem muito sucesso aqui no sul sim, se for julgar assim, também faço esta pergunta, porque a música tradicionalista não toca em Casas de samba, Pagode ou qualquer outra? Será que eles tem pre conceito por outros estilos? Ou será que eles vão nas Casas de Samba para ouvir um chamamé?

Com todo o meu respeito e admiração pelo teu trabalho.
Um abraço xinchado
Cíntia Staub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares