Foto: Nilo Paz
O prefeito Sergio Ghignatti concorda com a realização da Vigília do Canto Gaúcho junto com o Planeta Gaudério, em setembro.
A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (28) com coordenador do evento, Robson Teixeira, representantes do Núcleo de Compositores Nativistas e os vereadores Oscar Sartório e José Vasconcelos, presidente do Legislativo. Na ocasião, ficou definido que o festival não terá nenhuma ajuda financeira da Câmara, mas Ghignatti assegurou que a Prefeitura desembolsará o valor necessário para a Vigília. Os detalhes operacionais serão definidos no encontro marcado para esta quarta-feira (29), às 18h30min, na sala de reuniões do gabinete, quando deverão participar integrantes do Setor de Eventos e do Núcleo de Cultura.
A desistência da Câmara em ajudar a realização da Vigília foi comunicada pelo presidente José Vasconcelos. O prefeito disse que será uma soma de esforços e o compromisso entre as partes deverá ser firmado num documento a ser elaborado com a participação da jurídica da Prefeitura. Em princípio, o Executivo ficará responsável pelo pagamento do ECAD, locação do ginásio da Fenarroz e apoio na infraestrutura. O Planeta Gaudério acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de setembro. A Vigília será realizada nos dias 3 e 4 (sábado e domingo).
Para Robson Teixeira, Vigília e Planeta Gaudério juntos vão destacar a potencialidade do município, pois já estão previstos shows com renomados artistas, entre eles, o Guri de Uruguaiana. “Entendo que a união neste momento é necessária e tenho a certeza de que vamos atrair um grande público”, destacou.
Fonte: Prefeitura de Cachoeira do Sul
Post: Carol Cassel
A decisão é que a 21ª Vigília do Canto Gaúcho está confirmada para os dias 3 e 4 de setembro de 2011, graças à campanha "Não deixe morrer nossa Vigília" e o apoio dos vereadores e forças vivas da comunidade, que conseguiram estabelecer o diálogo com o prefeito municipal, que proverá os meios necessários para o evento.
A organização permanecerá com a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, mas o evento excepcionalmente este ano acontecerá concomitantemente com o "Planeta Gaudério", que cederá a infra-estrutura do Parque e Ginásio da Fenarroz, os shows e o som.
Agradeceremos, pessoalmente, a reconsideração do prefeito municipal (que havia anunciado que não realizaria o festival em 2011), o empenho dos vereadores e do Poder Legislativo, da sociedade e das entidades e pessoas que se somaram à campanha.
Portanto, amigos, a campanha foi exitosa e só o foi pela participação de cada um e de todos.
Uma grande vitória a ser comemorada.
A Vigília não morreu porque vive em cada um de nós!
Muito obrigado!
O anúncio será feito nesta quarta-feira, as 18h30min, em Cachoeira do Sul, em audiência da qual participarão, representando o NCCN, o João Rafael Teixeira Chiapetta, o Mateus Neves da Fontoura e o Cleiton Evandro dos Santos.
Ratificamos que nossa campanha teve três objetivos principais:
1. A mobilização da sociedade em prol da realizacão do festival, com completo êxito.
2. A realização da 21ª Vigília do Canto Gaúcho ainda em 2011.
3. A elaboração de lei municipal que declare a Vigília do Canto Gaúcho patrimônio e símbolo cultural de Cachoeira do Sul.
Os dois primeiros pontos foram plenamente alcançados.
O terceiro, já recebeu manifestação positiva do Legislativo (esperamos que na quarta-feira, também do Executivo).
Nesta quarta-feira, oficializada esta posição da Prefeitura, declararemos ENCERRADA a CAMPANHA "NÃO DEIXE MORRER NOSSA VIGÍLIA".
Pretendemos colaborar com os organizadores com algumas SUGESTÕES, que poderão ou não serem acatadas pela Comissão Organizadora.
Mais uma vez, mil gracias a todos que pelearam em defesa deste importante festival e da Cultura Gaúcha!
Seguimos em Vigília pela Cultura Gaúcha e pelos nossos Festivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário