OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Camaquã é sede da oitava Classificatória ao Freio de Ouro 2010

Classificatória abre com julgamento morfológico dos animais

Mais uma etapa seletiva de animais acontece em Camaquã para disputa da final da prova máxima da raça Crioula. Até o 20 de junho, o parque de exposições Dorval Ribeiro será palco da oitava Classificatória ao Freio de Ouro, com a presença de 57 animais em pista.


As 31 fêmeas participantes estão sendo avaliadas por Luiz Alberto Martins Bastos, Mário Móglia Suñe e Vinícius Freitas. Os 26 machos passam pelos jurados André Luiz Narciso Rosa, Hermes Moraes Dourado Filho e Rouget Gigena Wrege.

Na manhã de quinta-feira os jurados apontaram os animais com maior nota morfológica, largando na ponta entre as fêmeas RZ Regalada da Carapuça, com 7,833, exposta por Rubens Elias Zogbi, Estância Carapuça, Cristal-RS, montada por Leandro dos Santos. Entre os machos, a maior média morfológica, 7,400, foi de Capanegra Idahueño, do expositor Fernando Dornelles Pons, Cabanha Capanegra, Dom Pedrito-RS, que tem como ginete Zeca Macedo.

Nesta sexta-feira, a partir das 9 horas tem início a prova de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas das fêmeas e as 14 horas, a mesma prova entre os machos. No sábado as provas iniciam, as 8:30, com a etapa de Mangueira, as 14 horas acontece a prova de Campo, dos machos e das fêmeas. A noite, a partir das 19 horas, faz parte da programação, o remate Cavalo Crioulo Cavalo de Ouro (Carapuça e La Passion). No domingo, a prova inicia às 9 horas com a etapa de Mangueira, tendo previsão de encerramento, com a entrega de prêmios, às 12 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares