Evento acontece nesta sexta e sábado, no CTG Os Gaudérios
15 intérpretes, 45 instrumentistas e 18 compositores apresentam nesta sexta e sábado as 14 canções concorrentes da 22ª Vigília do Canto Gaúcho.
O CTG Os Gaudérios será o palco deste que é um dos maiores eventos nativistas de Cachoeira do Sul e um dos principais do Rio Grande do Sul.
Nos dois dias, a Vigília começará às 21h. O CTG terá 800 cadeiras, mas a expectativa da coordenadora executiva do evento, Vera Prade, é reunir um público de mais de mil pessoas.
ABERTURA
A abertura de hoje terá apresentação do 3º Guri Farroupilha do RS, cachoeirense Taylor Bulsing Oliveira. Ele cantará as músicas “Pilares” e “Meu pago” o hino oficial de Cachoeira do Sul. Em seguida, serão apresentadas as músicas concorrentes.
A primeira a subir ao palco será a milonga “Depois do lombo do pingo”, de São Gabriel. A última é a zamba “O adeus do anguera”, de Santa Rosa e Itaqui.
Cachoeira do Sul será representada por duas milongas, um xote e uma chamarrita. Os músicos começam a chegar no início da tarde de hoje. A passagem de som inicia às 13h.
PAMPEANAS
O encerramento da primeira noite terá show do grupo Mulheres Pampeanas, da cidade de Dom Pedrito. As 14 canções concorrentes serão reapresentadas amanhã na ordem inversa (as últimas serão as primeiras). A previsão de Vera Prade é de que as vencedoras sejam anunciadas por volta das 2h deste domingo.
O CD ao vivo do festival será gravado durante os dois dias de apresentações pelo estúdio “A Casa do Som”, de Cruz Alta. “Acredito que ele ficará pronto em um mês. Ainda não definimos o valor, mas o lançamento acontecerá durante um jantar ou evento tradicionalista”, antecipa Vera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário