OUÇA RÁDIO TERRA GAÚCHA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Novidades do Freio de Ouro 2012

Freio de Ouro



Oraca do Itapororó e Suprema Atropelo vencem o Bocal de Ouro 2012Provas realizadas em Esteio (RS) classificaram oito animais para a final do Freio de Ouro


A final da 13º edição do Bocal de Ouro teve como vencedora nas fêmeas Oraca do Itapororó, da Estância Vendramin, do município de Palmeiras (PR), montada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira. Oraca do Itapororó ficará na história da modalidade, não só pela maior nota morfológica e recorde de pontuação da modalidade, com 23,747 pontos na média final, mas também pela forma como encantou e causou empatia no público presente. A égua foi a sensação do Bocal e alcançou, desde o primeiro dia números impressionantes. No julgamento morfológico, a égua recebeu a maior nota da história de um jurado (10) e ainda alcançou a maior média da etapa, no circuito do Freio de Ouro com um 9,8.
Entre os machos, também venceu o cavalo com maior nota morfológica. O grande campeão foi Suprema Atropelo, da Estância Liberdade, do município de Rolante (RS), que foi montado pelo ginete César Augusto Schell Freire. Liderando do início ao fim, Suprema Atropelo não deu chances aos demais competidores e levou o Bocal de Ouro da categoria com a nota final 21,516, após ser pontuado na primeira etapa com um 8,5.

O Bocal de Ouro reúne apenas exemplares inéditos e é a segunda mais importante prova da raça crioula, que classifica os animais para a principal competição da raça, o Freio de Ouro. Foram realizadas no domingo, dia 22, as provas de Mangueira, Bayard-Sarmento, Prova de Campo ou Paleteada.

O ginete destaque da competição dos machos foi Cezar Augusto Freire. Gabriel Marty foi o premiado na prova das fêmeas. O circuito do Freio de Ouro tem sequência com a classificatória da Região 5B, realizada entre os dias 10 e 13 de maio em Maringá (PR).
Resultados
FÊMEAS

1º Lugar
Box 44 – Oraca do Itapororó, filha de Jalisco de Santa Angélica e Fuzarca do Itapororó; criador Nestor de Moura Jardim Filho e expositor Aldo Vendramin, Estância Vendramin, Palmeira/PR.
Ginete: Fábio Teixeira da Silveira.

Nota final: 23,747

2º Lugar 
Box 01 - Ricoleta de São Manoel, filha de Mackenna Guindo e Ibiza de São Manoel; criador Ricardo Alvarez e expositor Cabanha Cola Crioula e Ricardo Alvarez, Fazenda São Manoel, Massambará/RS.
Ginete: Gabriel Marty
.
Nota final: 21,704

3º Lugar 
Box 41 – Idêntica dos Três Pinhais, filha de Santa Elba Comediante e Baroneza de São Martinho; criador Vilson Aozane Bilibio e expositor Vilson Aozane Bilibio e Ivo Benatti, Fazenda Três Pinhais e Cabanha Movimento, Cruz Alta/RS.
Ginete: Cézar Augusto Schell Freire
.
Nota final: 21,094

4º Lugar 
Box 18 - AS Malke Rancagua, filha de Mackenna Guindo e AS Malke Jóia Rara; criador Agro Pecuária Schwanck Ltda.e expositor José Schutz Schwanck, Cabanha Malke, Uruguaiana/RS.
Ginete: Gabriel Marty
.
Nota final: 20,949
MACHOS

1º Lugar
Box 86 – Suprema Atropelo, filho de CRT Guapo e Graciosa da 3J; criador Agropecuária e Cabanha Dragão Ltda. e expositor Evaldo Francisco da Rosa, Estância Liberdade, Rolante-RS.
Ginete: Cézar Augusto Schell Freire 

Nota final: 21,516

2º Lugar
Box 70 – Santo Onofre Pé de Vento, filho de Leco Chico e DG Legendária; criador Nestor Augusto/Jorge Rosas Demiate Jr e expositor Jose Luiz Tridapalli / Jorge Rosas Demiate Jr, Cabanha Tridapalli e Santo Onofre, Itajaí/SC e Ponta Grossa/PR.
Ginete: Germano Chempceke

Nota final: 20,353

3º Lugar
Box 77 – Teatino do Purunã, filho de Hércules do Purunã e Morocha do Purunã; criador Mariano Lemanski, Curitiba-PR e expositor Gilson H. Nagano / José Ademir Pereira, Fazenda Ginambo / Cabanha Espigão, Três Barras e Canoinhas-S.
Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira

Nota final: : 20,353

4º Lugar 
Box 80 – Escudo da Ronda, filho de Jurado da Tradição e Ocasião 1490 da Tradição, criador Laura e Ana Luiza Bastos Fernandes, Uruguaiana-RS e expositor Condomínio Escudo da Ronda, Agropecuária Pitangueira, Quevedo-RS.
Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira
.
Nota final: 19,353

1º Lugar
Oraca do Itapororó – Campeã das Fêmeas no Bocal de Ouro 2012
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC

1º LugarSupremo Atropelo – Campeão dos Machos no Bocal de Ouro 2012
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC
C2Rural transmitirá finais de todas as etapas classificatórias para o Freio de Ouro 2012Internautas poderão participar de chat ao vivo e terão suas frases divulgadas durante as transmissões
O C2Rural é a ferramenta de transmissões via internet do Canal Rural. Leilões, palestras e premiações podem ser assistidas ao vivo, e com um espaço interativo para os internautas participarem em tempo real. Durante as etapas classificatórias para o Freio de Ouro 2012, o C2Rural transmitirá a final de cada região simultaneamente com o Canal Rural.

As frases mais criativas enviadas durante a transmissão, através do chat do C2Rural, poderão ser divulgadas ao vivo na transmissão do Canal Rural.

Para saber mais sobre a agenda de transmissões online acesse o site www.c2rural.com.br


Etapa de Buenos Aires classifica cinco conjuntos para a grande final do Freio de Ouro 2012Classificatória argentina contou com a participação de 23 animais
A primeira classificatória do ciclo 2012 do Freio de Ouro garantiu a presença de cinco animais na grande final. Realizada entre os dias 4 e 6 de abril no Parque de Exposições de Palerno, em Buenos Aires, Argentina, a disputa contou com 23 animais (13 éguas e 10 garanhões).

A etapa argentina poderia garantir até oito animais na grande final, mas apenas cinco conseguiram superar os 18 pontos na soma das provas de Mangueira, Bayard-Sarmento e Paleteada, nota mínima necessária para classificação.

Entre as fêmeas, Del Siete Graduada, da Estancia La Pilula S.C.A, montada pelo ginete Pedro Abel Valenzuela, ficou em primeiro lugar, com pontuação de 20,179. A segunda posição ficou com Pacifica Jabalina, exposta por La Pacifica S.A e apresentada por Matias Horta, com 19,891 pontos.

Nos machos, o vencedor foi Tatuti Mozito, dos expositores Raul Moneta e Aldo Delbue e montado pelo ginete Diego Rivera, que terminou a disputa com nota 19,822. O segundo lugar ficou com Chamame El Espanhos, do expositor Ricardo Matho Meabe e montado pelo ginete Ruben Veron, com nota final 18,579; e em terceiro ficou Pya Guazu Condor, do expositor Don Serafin SA e montado pelo ginete Jorge Martinez, com nota 18,096.
Resultados
FÊMEAS

1º Lugar
Del Siete Graduada; expositor Estância La Pilula SCA. Ginete: Pedro Abel Valenzuela. 
Nota final: 20,170

2º Lugar 
Pacifica Jabalina; expositor La Pacifica AS.
Ginete: Matias Horta. 

Nota final: 19,891
MACHOS

1º Lugar
Tatuti Mozito; expositor Raul Moneta e Aldo Delbue.
Ginete: Diego Rivera. 

Nota final: 19,822

2º Lugar
Chamame El Espanhol; expositor Ricardo Matho Meabe.
Ginete: Ruben Veron.

Nota final: 18,579

3º Lugar
Pya Guazu Condor; expositor Don Serafin SA.
Ginete: Jorge Martinez.

Nota final: 18,096

1º Lugar
Del Siete Graduada; expositor Estância La Pilula SCA. Ginete: Pedro Abel Valenzuela.
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC
tatuti
1º Lugar
Tatuti Mozito; expositor Raul Moneta e Aldo Delbue.
Ginete: Diego Rivera.
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC


Blog Bastidores do Freio conta tudo o que acontece durante as competiçõesRepórter Estela Facchin acompanhará as etapas classificatórias até a grande final em Esteio (RS)

Repórter Estela Facchin
Os apaixonados pela raça crioula e pelas provas do Freio de Ouro poderão acompanhar os bastidores da competição através dos olhos da repórter Estela Facchin.

O blog Bastidores do Freio traz semanalmente notícias, entrevistas e curiosidades do universo crioulista. Então você já sabe, para conhecer os bastidores do Freio de Ouro 2012 acesse o sitewww.blogdofreiodeouro.com.br
Participe das transmissões das etapas do Freio de Ouro 2012
SMS, Chat e comunidade são as formas de interatividade

Todo ano, a cobertura das classificatórias e da grande final do Freio de Ouro conta com a participação dos telespectadores. Em 2012, o apaixonado pelo circuito de provas mais importante do cavalo crioulo no Brasil tem várias opções de interatividade. Veja como você pode participar, ou acessewww.ruralbr.com.br/freiodeouro e saiba mais:Infotorpedo

Envie a palavra FREIO para o número 4000 para receber gratuitamente novidades do Freio de Ouro em seu celular. O serviço é gratuito e exclusivo para assinantes da Vivo.

Comunidade

Faça parte da rede que reúne os fãs do cavalo crioulo na internet. Acesse www.ruralbr.com.br/freiodeouro e entre na comunidade. Lá você faz amigos, troca informações, posta suas fotos e vídeos e pode testar seus conhecimentos sobre o Freio de Ouro no Quiz da competição.

Chat

Reúna-se aos fãs do cavalo crioulo na internet! Na comunidade do Freio de Ouro você participa do chat e conversa com outros seguidores da raça em tempo real, e seus comentários podem ser exibidos na TV durante a transmissão. Para participar é só se cadastrar gratuitamente na comunidade.


Facebook

Curta a nossa página no Facebook e participe das promoções que serão realizadas durante o Freio de Ouro.


Twitter

Você também pode acompanhar as novidades sobre o Freio de Ouro através do Twitter. Siga @freiodeouro e fique por dentro da competição.


Redes Sociais
Os apaixonados pelo Freio podem buscar informações também pelas redes sociais. Além da já consagrada comunidade no Ning (www.freiodeouro.ning.com), com chat que permite a interação entre os participantes, o Freio também está no Facebook (www.facebook.com/freiodeouro) e Twitter (www.twitter.com/freiodeouro).
Participe do Concurso Cultural "Eu Vivo o Freio de Ouro no Canal Rural"
Demonstre o seu amor pelo cavalo crioulo e concorra a um smartphone da Vivo

O Concurso Cultural "Eu Vivo o Freio de Ouro no Canal Rural" é uma parceria do Canal Rural com a operadora Vivo. Para participar do concurso, você precisa enviar uma foto através do formulário disponível no site especial do Freio de Ouro no Canal Rural, com o tema "Demonstre todo o seu carinho pelo cavalo crioulo".


A foto mais bonita de cada etapa será selecionada por um corpo de jurados do Canal Rural e da Vivo. Serão 9 etapas, e o vencedor de cada etapa vai ganhar um brinde, além de ir pra votação final, quando vai concorrer a dois smartphones.


Saiba mais sobre o regulamento do concurso através do sitewww.ruralbr.com.br/freiodeouro


massey
"Não importa o lugar e nem à distância, a Massey Ferguson está ao lado do produtor no mundo inteiro, desde o plantio até a colheita. Esta proximidade permite colher experiências de agricultores nos mais diversos campos do mundo. Dessa forma, é possível desenvolver a melhor tecnologia e as soluções mais precisas para todas as lavouras."

patrocinadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares